Daniele De Rossi inicia carreira como treinador no Spal - Gazeta Esportiva
Daniele De Rossi inicia carreira como treinador no Spal, equipe da segunda divisão italiana

Daniele De Rossi inicia carreira como treinador no Spal, equipe da segunda divisão italiana

Gazeta Esportiva

Por AFP

11/10/2022 às 15:28

São Paulo, SP

O ex-volante italiano Daniele De Rossi, campeão do mundo em 2006 com a seleção italiana, foi anunciado nesta terça-feira como treinador do Spal, equipe da segunda divisão da Itália. Esta será a primeira experiência do ex-jogador como técnico.



O Spal, em 14º na Série B após oito rodadas, anunciou no último domingo a demissão do técnico Roberto Venturato após duas derrotas consecutivas. Até o momento, a equipe venceu duas partidas e perdeu três na competição.

De Rossi, de 39 anos e lenda da Roma, assinou contrato até junho de 2024. Ele fez um estágio na comissão técnica da seleção da Itália, ao lado de Roberto Mancini e seus auxiliares, inclusive durante o período da conquista da Eurocopa 2020 pela 'Azzurra'.

Sua estreia pelo Spal será neste sábado, contra o Cittadella, pela nona rodada da Série B italiana. Logo depois, De Rossi terá seu primeiro desafio no comando da equipe, já que enfrentará o Genoa no mata-mata da Copa da Itália.

O ex-volante é o quarto campeão do Mundial de 2006 a assumir um time da Série B, onde irá encontrar o capitão Fabio Cannavaro, recentemente contratado pelo Benevento, assim como Filippo Inzaghi, que comanda o Reggina, e Fabio Grosso, do Frosinone.

De Rossi, que soma 117 jogos pela seleção italiana, se aposentou como jogador em janeiro de 2020, após uma breve passagem pelo Boca Juniors, para depois retirar seu diploma como treinador. Durante sua carreira, o ex-volante foi campeão do Campeonato Italiano duas vezes, ambas com a Roma, clube em que jogou por 17 anos e acumulou 616 aparições.

Conteúdo Patrocinado