Com gol nos acréscimos, Milan sofre virada para o Spezia no Italiano; Napoli vence o Bologna - Gazeta Esportiva
Com gol nos acréscimos, Milan sofre virada para o Spezia no Italiano; Napoli vence o Bologna

Com gol nos acréscimos, Milan sofre virada para o Spezia no Italiano; Napoli vence o Bologna

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/01/2022 às 17:17 • Atualizado: 17/01/2022 às 18:42

São Paulo, SP

O Milan perdeu para o Spezia de virada, por 2 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Italiano. Com o resultado, a equipe segue na vice-posição, dois pontos atrás da líder Inter de Milão.

O Milan pressionou o adversário desde os minutos iniciais, tomando o controle da partida e fazendo com que o primeiro gol fosse questão de tempo. No entanto, o Spezia conseguia se defender e, com um pouco de sorte, se safou do primeiro tento em várias oportunidades.

Os mandantes criaram diversas oportunidades, especialmente com o português Rafael Leão, que atormentava a defesa do Spezia pelo lado esquerdo.

Ao lado de Leão, o sueco Zlatan Ibrahimović teve boas chances para balançar as redes, mas o goleiro Ivan Provedel evitou que o time de Milão largasse na frente, contribuindo com grandes defesas.




Já no final do primeiro tempo, aos 42 minutos, Rafael Leão foi derrubado na área e, após consulta no VAR, o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, o francês Theo Hernández bateu rasteiro e a bola passou raspando a trave. O gol do Milan teimava em sair.

Quatro minutos depois, porém, Rafael Leão recebeu lançamento nas costas da marcação, ficou frente a frente com o goleiro adversário e, de cobertura, abriu o marcador.

Na segunda etapa, a equipe de Stefano Pioli administrava o resultado e seguia com o controle do jogo. Nas poucas chances do Spezia, o goleiro Mike Maignan deu conta do recado. Entretanto, aos 18 minutos, Kevin Agudelo empatou a partida para os visitantes.

Já nos acréscimos, Emmanuel Gyasi contou com falha do zagueiro Kalulu, recebeu na pequena área e chutou na saída de Maignan para virar o placar, decretando o triunfo do Spezia e a quarta derrota do Milan na competição.

O Napoli, por sua vez, venceu o Bologna fora de casa, por 2 a 0, com dois gols do mexicano Hirving Lozano, assumindo a terceira posição da Série A.

Confira outros resultados do Campeonato Italiano nesta segunda-feira:

Fiorentina 6 x 0 Genoa

Conteúdo Patrocinado