Com gol de ex-Corinthians, Monza derrota o Spezia pelo Campeonato Italiano - Gazeta Esportiva
Com gol de ex-Corinthians, Monza derrota o Spezia pelo Campeonato Italiano

Com gol de ex-Corinthians, Monza derrota o Spezia pelo Campeonato Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/04/2023 às 18:11

São Paulo, SP

A 32ª rodada do Campeonato Italiano começou nesta sexta-feira com duas partidas. Na primeira, o Lecce venceu a Udinese por 1 a 0, em casa. No outro jogo, o Monza visitou o Spezia e voltou para casa com uma vitória por 2 a 0.



A Udinese precisava de uma vitória para se aproximar da zona de classificação para competições europeias. Mas, fora de casa, não conseguiu o resultado positivo e pode terminar a rodada na 13ª colocação, com 42 pontos. Do outro lado, o Lecce buscou resultado importante para se afastar da zona de rebaixamento. Gabriel Strefezza marcou o gol decisivo, que colocou a sua equipe na 16ª posição, com 31 pontos.

Os times voltam a campo pela próxima rodada do Campeonato Italiano. O Lecce visita a Juventus na quarta-feira, às 13 horas (de Brasília). Já a Udinese recebe o Napoli na quinta, às 15h45, em jogo que pode dar o título nacional ao clube de Nápoles.

Na segunda partida do dia, o Monza conquistou importante vitória fora de casa para subir para a nona colocação, com 44 pontos. Patrick Ciurria e o lateral esquerdo brasileiro Carlos Augusto, ex-Corinthians, foram os autores dos gols dos visitantes. Já o Spezia precisava dos três pontos para se afastar da zona da degola, mas na 17ª posição com 27 ainda pode terminar a rodada em 18º.

O Monza joga novamente na quarta feira, quando recebe a Roma em casa, às 16 horas. O Spezia visita a Atalanta, na quinta, às 13 horas.

Conteúdo Patrocinado