Com Cristiano Ronaldo decisivo, Juventus conquista Supercopa da Itália diante do Napoli - Gazeta Esportiva
Com Cristiano Ronaldo decisivo, Juventus conquista Supercopa da Itália diante do Napoli

Com Cristiano Ronaldo decisivo, Juventus conquista Supercopa da Itália diante do Napoli

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2021 às 18:56 • Atualizado: 20/01/2021 às 20:12

São Paulo, SP

Em confronto único nesta quarta-feira, Juventus e Napoli decidiram o título da Supercopa da Itália. Jogando no Città Del Tricolore, a Juve venceu pelo placar de 2 a 0, com Cristiano Ronaldo sendo decisivo e abrindo o marcador.




As duas equipes chegaram para a finalíssima em momentos opostos. Enquanto a equipe de Turim sofreu no dérbi contra a Internazionale, no último domingo, e saiu derrotada, o Napoli aplicou um sonoro seis a zero na Fiorentina.



A primeira etapa da decisão foi de total equilíbrio. A Velha Senhora teve mais a posse de bola e criou mais volume de jogo, mas não conseguiu acertar o gol de Ospina. O Napoli foi mais agudo quando com a bola, mas tampouco conseguiu balançar a rede.

No segundo tempo, o português apareceu! Cristiano Ronaldo abriu o placar, aos 19 minutos, e anotou o seu 760º gol na carreira. Insigne ainda teve a oportunidade de deixar o marcador igualado, mas desperdiçou o pênalti assinalado aos 35 minutos. Já nos acréscimos, Morata anotou o segundo tento e deu o título para a Juventus.

Conteúdo Patrocinado