Brasileiro evita derrota do Napoli; Palermo empata e não chega ao topo - Gazeta Esportiva
Brasileiro evita derrota do Napoli; Palermo empata e não chega ao topo

Brasileiro evita derrota do Napoli; Palermo empata e não chega ao topo

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/09/2015 às 13:01 • Atualizado: 13/09/2015 às 15:19

São Paulo, SP

Ex-Vasco, Allan marcou seu primeiro gol no segundo jogo pelo Napoli (Foto: Reprodução/Twitter)
Ex-Vasco, Allan marcou seu primeiro gol no segundo jogo pelo Napoli (Foto: Reprodução/Twitter)

Em apenas seu segundo jogo com a camisa do Napoli nesta temporada, o brasileiro Allan justificou a contratação da diretoria e, diante do Empoli fora de casa, garantiu o empate em 2 a 2 neste domingo. Foi o segundo resultado de igualdade seguido do Napoli, que tem apenas dois pontos somados em nove disputados até então. Já o Palermo perdeu a chance de liderar ao tropeçar no Carpi em casa.


A partida entre Empoli e Napoli, no estádio Carlo Castellani, começou movimentada. Aos três minutos, quando as arquibancadas ainda não estavam inteiramente preenchidas, Saponara abriu o placar para o Empoli deixando os torcedores eufóricos. Quatro minutos mais tarde, no entanto, o Napoli empatou com um gol bem construído.

O experiente Gabbiadini descolou belo passe para o jovem Insigne, tido como uma das joias do futebol de base italiano e esperança para a seleção, que balançou as redes para empatar. Ainda no primeiro tempo, aos 18, Saponara virou garçom e serviu Pucciarelli, que marcou o segundo e encaminhou o Empoli aos vestiários em vantagem.

Aos cinco do segundo tempo, no entanto, o brasileiro Allan, que no fim do primeiro tempo tinha sido advertido com cartão amarelo, deixou sua marca para selar a igualdade. Criado na base do Vasco, Allan jogou durante três temporadas da Udinese e foi emprestado para o Napoli nesta janela de transferências mais recente.

Estreante evita derrota em casa, mas Palermo perde chance de liderar tabela

Todos os jogos matutinos, válidos pela terceira rodada do Campeonato Italiano, terminaram empatados em 2 a 2. O Palermo, que vive um bom início de temporada, recebeu o modesto Carpi, mas acabou surpreendido e arrancou o empate apenas no final do jogo, perdendo a chance de chegar a nove pontos e liderar a tabela.

Após duas vitórias pelo placar simples, o Palermo não conseguiu superar a retranca armada pelo novato Carpi e ficou no empate diante da torcida. Mesmo assim, manteve-se invicto no Calccio e com a mesma pontuação do então líder Chievo. A Internazionale, com seis pontos, pode assumir a ponta ao final da rodada caso leve a melhor no clássico contra o Milan.

O time da casa até abriu o placar com o sueco Hiljemark, logo aos 6 minutos, mas cedeu o empate ainda na etapa inicial com gol contra de Vitiello. Na etapa final, o ex-palmeirense Ryder Matos – que teve curta estadia no Verdão emprestado da Fiorentina – serviu o experiente Marco Borriello, que não vacilou e colocou o Carpi em vantagem. A dois minutos do fim, o estreante Djurdevic, que ficou 26 minutos em campo, balançou as redes para evitar o pior e selar a igualdade.

Enquanto o Palermo segue rondando as primeiras posições, com duas vitórias e um empate, o Carpi segue com apenas um ponto somado em nove disputados, ocupando a 18ª colocação, apenas atrás de Bologna – que teve o jogo contra a Sampdoria adiado – e o novato Frosinone, derrotado pela Roma no último sábado.

Elenco do Palermo comemorou empate que manteve time invicto no Calccio (Foto: Reprodução/Twitter)
Elenco do Palermo comemorou empate que manteve time invicto no Calccio (Foto: Reprodução/Twitter)


Confira os resultados dos jogos completados pela terceira rodada do Italiano:

Sábado

Fiorentina 1 x 0 Genoa
Frosinone 0 x 2 Roma
Juventus 1 x 1 Chievo

Domingo

Verona 2 x 2 Torino
Sassuolo 2 x 2 Atalanta
Lazio x Udinese - início às 13h (de Brasília)
Internazionale x Milan - início às 15h45 (de Brasília)

Segunda

Sampdoria x Bologna - início 15h45 (de Brasília)

 

Conteúdo Patrocinado