Gazeta Esportiva

Berlusconi planeja comprar clube italiano, diz mídia internacional

São Paulo, SP

06/09/18 | 16:20

Representantes de empresa de Berlusconi teriam ligado para o atual presidente do Monza, da terceira divisão italiana, para saber se ele estaria "disposto a conversar" (Foto: AFP)

O ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi está próximo de adquirir o Monza, atualmente na 3ª divisão do Campeonato Italiano, segundo a imprensa internacional divulgou nesta quinta-feira. O empresário foi dono do Milan durante 30 anos.

De acordo com informações do Corriere dello Sport, Berlusconi e Adriano Galliani, seu braço direito na época do comando do clube rossonero, estariam planejando adquirir 70% do time, que tem sede a cerca de 20 quilômetros de Milão, ainda este mês.

Ainda segundo a publicação, o atual presidente do Monza, Nicola Colombo, confirmou o contato de representantes da Fininvest, empresa da família de Berlusconi, pedindo dados sobre o clube e se o mandatário estaria disposto a conversar.

Caso o empresário compre o clube, seria possível "realizar grandes projetos e alcançar grandes sonhos", teria dito o atual presidente a uma rádio local, segundo informações da agência AFP. Ele ainda teria completado que "como mostra a história do Milan, Berlusconi não joga para participar, joga para ganhar. A presença na Série A poderia ser um objetivo realista".

Silvio Berlusconi é um empresário e político italiano de 81 anos. Já foi primeiro-ministro da Itália em quatro períodos diferentes da história, tendo se envolvido em diversas polêmicas e acusações fortes, e foi dono do Milan por 30 anos, tendo vendido o clube a um grupo chinês em 2016 por 2,5 bilhões de reais.

Deixe seu comentário