Atalanta vira sobre o Empoli no fim e volta a vencer no Campeonato Italiano - Gazeta Esportiva
Atalanta vira sobre o Empoli no fim e volta a vencer no Campeonato Italiano

Atalanta vira sobre o Empoli no fim e volta a vencer no Campeonato Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2023 às 18:46

São Paulo, SP

Em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Italiano, a Atalanta recebeu o Empoli em casa, o Gewiss Stadium, e venceu por 2 a 1. De Room e Hojlund foram os responsáveis pelo triunfo, enquanto Ebuehi foi quem marcou para os visitantes.

Na sexta posição, a Atalanta foi para 45 pontos e voltou à briga pela Champions League. Os comandados do técnico Gian Piero Gasperini, que estavam há quatro partidas sem vencer, só voltam a jogar no dia 1º de abril. O duelo será contra a Cremonese, em um sábado.

Com o revés, o Empoli continua na 14º posição, com 28 pontos. A equipe também só volta a jogar em abril, no dia 3 (segunda-feira), contra o Lecce.


O jogo


A primeira etapa foi de superioridade da Atalanta, que levou perigo com Pasalic. A melhor chance do meia veio de cabeça, após cruzamento de Ruggeri, aos 40 minutos. O goleiro Perisan saiu mal e deixou o gol aberto, mas o jogador croata não conseguiu direcionar a bola na direção certa e ela saiu pela linha de fundo.

Mesmo com o domínio dos mandantes, foi o Empoli que abriu o placar aos 44. Baldanzi cruzou na área e, no bate e rebate, Ebuehi foi mais rápido que a marcação e colocou os visitantes na frente do placar.

No segundo tempo, a Atalanta continuou no ataque e enfim conseguiu balançar as redes. Em mais um cruzamento de Ruggieri, De Room apareceu como elemento surpresa na área para cabecear no canto esquerdo e empatar o duelo, aos 13 minutos.

A virada só veio faltando quatro minutos para o fim da etapa complementar. Pasalic recebeu na área, disputou com a defesa e ajeitou para Hojlund. Na finalização, a bola tocou no goleiro Perisan e na trave direita antes de entrar.


Sassuolo 1x0 Spezia


No outro jogo do Italiano desta sexta-feira, o Sassuolo recebeu o Spezia no Mapei Stadium e venceu por 1 a 0. Berardi, de pênalti, foi o responsável pelo triunfo.

Com o resultado, o Sassuolo continua subindo na tabela e chegou à 10ª colocação. O próximo jogo do clube do brasileiro Matheus Henrique será no dia 3 de abril (segunda-feira), contra o Torino. Já o Spezia luta para não cair na competição. Em 16º lugar, o time joga novamente um dia antes, na sexta, contra a Salernitana.

Conteúdo Patrocinado