Após segurar Napoli, Paulo Sousa diz que Salernitana está "mais perto da permanência" - Gazeta Esportiva
Após segurar Napoli, Paulo Sousa diz que Salernitana está "mais perto da permanência"

Após segurar Napoli, Paulo Sousa diz que Salernitana está "mais perto da permanência"

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/05/2023 às 14:41

São Paulo, SP

No último domingo, a Salernitana, comandada pelo técnico Paulo Sousa, segurou um empate contra o Napoli, fora de casa, no Estádio Diego Armando Maradona, e impediu o título do Campeonato Italiano antecipado dos mandantes. Após a partida, o português afirmou que a equipe está "mais perto da permanência" na elite do futebol da Itália, mas destacou que ainda tem "caminho a percorrer" para conquistar esse objetivo.

"A equipe está mais confiante, tem mais certezas no trabalho que tem de fazer. Estamos mais perto da permanência, mas ainda há um caminho a percorrer. Temos de ser humildes e ter sempre a ambição de ganhar os jogos difíceis como era este com o Nápoles, que merece estar no primeiro lugar", afirmou o ex-Flamengo.



Desde a chegada do técnico, a equipe disputou dez partidas, com duas vitórias, sete empates e uma derrota, além de ,neste momento, estar numa sequência de novo jogos sem perder. Vale ressaltar que a equipe tirou não somente pontos do Napoli, como também de Milan e Inter de Milão. 

Com isso, a Salernitana está na 14ª posição, com 34 pontos, sete de vantagem do Verona, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Em busca de assegurar a permanência, o clube enfrenta a Fiorentina pela 33ª rodada do Campeonato Italiano, nessa quarta-feira, às 13h (de Brasília), em casa, no Estádio Arechi.

Conteúdo Patrocinado