Ancelotti não é melhor técnico que Lippi, Conte ou Allegri, diz Pirlo - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Ancelotti não é melhor técnico que Lippi, Conte ou Allegri, diz Pirlo

Ancelotti não é melhor técnico que Lippi, Conte ou Allegri, diz Pirlo

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2023 às 15:07

São Paulo, SP

O treinador italiano Carlo Ancelotti é o principal alvo da CBF para assumir o comando da Seleção Brasileira e considerado como favorito dos jogadores do Brasil. Entretanto, na opinião de Andrea Pirlo, Ancelotti não é o melhor técnico italiano do futebol mundial.

"O número um? Devido à sua qualidade humana e técnica, Ancelotti conquistou mais vitórias do que qualquer outro e em todos os campeonatos, mas como colocá-lo à frente de Lippi, Conte ou Allegri? São diferentes. Jogando bem ou não: quem ganha manda", declarou o ex-jogador e atualmente treinador Andrea Pirlo ao jornal italiano Gazzeta dello Sport.

Pirlo foi comandado por todos os treinadores citados e Carlo Ancelotti foi o técnico com quem mais atuou. Foram 327 jogos sob o comando do italiano no Milan, tendo conquistado duas Ligas dos Campeões, um Mundial de Clubes e um Campeonato Italiano.



Com a camisa da Juventus, Pirlo foi treinado tanto por Antonio Conte quanto por Massimiliano Allegri. Foram 115 partidas com Conte e 58 com Allegri, antes do meia deixar a Velha Senhora rumo ao New York City, dos Estados Unidos em 2015. Já sob o comando do campeão mundial com a Itália, Marcello Lippi, foram apenas dois jogos.

Atualmente, Pirlo é o treinador do Karagümrük, da Turquia. Sua primeira experiência como técnico de futebol profissional foi na Juventus em 2020, que contava com um elenco estrelado e jogadores como Cristiano Ronaldo e Dybala. Apesar das expectativas, a equipe conquistou somente os títulos da Taça da itália e Supertaça italiana naquela temporada.

"Onde procuro inspiração? Trabalhei com os melhores, aprendendo de todos. Porém, tenho minha própria filosofia, fazendo uma síntese de todas as experiências", completou Pirlo, que elegeu Pep Guardila como o melhor técnico do mundo.

Conteúdo Patrocinado