Allegri quer que clássico contra Inter sirva de termômetro para a Juve - Gazeta Esportiva
Allegri quer que clássico contra Inter sirva de termômetro para a Juve

Allegri quer que clássico contra Inter sirva de termômetro para a Juve

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/09/2016 às 20:00

São Paulo, SP

A Juve vai encarar a Inter em Milão (Foto: AFP)
A Juve vai encarar a Inter em Milão (Foto: AFP)


O clássico entre Internazionale e Juventus, que se enfrentam neste domingo, no Estádio Giuseppe Meazza, às 13h (de Brasília) em Milão, é a grande atração da quarta rodada do Campeonato Italiano. A Velha Senhora lidera a competição com nove pontos e 100% de aproveitamento, enquanto que os milaneses, com quatro pontos, lutam para combaterem a irregularidade inicial e se aproximarem do primeiro pelotão. Além disso querem apagar o vexAme do meio de semana, quando foram derrotados por 2 a 0, em casa, pelo modesto Hapoel Be'er Sheva, de Israel, por 2 a 0.

Após um empate sem gols, em casa, contra o Sevilla, na estreia na Champions League, o que frustrou seus torcedores, a Juventus sabe que precisa dar uma resposta à altura, ganhando de um rival importante fora de casa.

"Esse confronto com a Internazionale é de grande importância. Não digo nem pelo fato de que uma vitória pode nos manter entre os primeiros colocados. Mas, principalmente, porque temos a oportunidade de medirmos como está a questão da melhora do time. Jogar contra a Internazionale em Milão é um baita termômetro, principalmente quando estamos falando de um começo de temporada, onde ainda é possível corrigir erros", disse Massimiliano Allegri, técnico da Juventus.

Caso a Juventus tropece, ela pode ser superada por Roma e Napoli, que têm dois pontos a menos que a líder. A Roma, porém, também terá um jogo complicado neste domingo, pois visita a Fiorentina, que soma três pontos, no Estádio Artemio Franchi, em Florença.

"Vamos encontrar dificuldades contra a Fiorentina, que tem muita qualidade. Mas precisamos fazer um grande jogo para seguirmos bem posicionados ", avisou Luciano Spalletti, técnico da Roma, que segue pressionado pela eliminação precoce, na fase preliminar da Champions League, diante do Porto.

Abaixo, todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
15h45 Sampdoria 0 x 1 Milan

Sábado
13h Lazio x Pescara
15h45 Napoli x Bologna

Domingo
7h30 Udinese x Chievo
10h Cagliari x Atalanta
10h Crotone x Palermo
10h Sassuolo x Genoa
10h Torino x Empoli
13h Internazionale x Juventus
15h45 Fiorentina x Roma

Conteúdo Patrocinado