Agente de Giovinco critica ausência do meia na convocação da Itália

São Paulo, SP

30-08-2017 16:11:00

O italiano Sebastian Giovinco ficou fora dos convocados da seleção italiana mais uma vez. O atacante não joga pela Azzurra desde 2015, ano em que deixou o Parma rumo ao Toronto FC, da Major League Soccer. Como principal nome da equipe, ele se tornou o grande líder do grupo e atrai milhares de fãs a cada jogo. Desde sua chegada, o camisa 10 disputou 83 partidas, marcou 54 gols e deu 37 assistências.

Nesta temporada, Giovinco tem 15 gols e disputa a artilharia do campeonato com o espanhol David Villa, que tem 19 gols e foi convocado para defender a seleção da Espanha depois de três anos. "É uma pena que um jogador com a sua habilidade, com suas características e seu olfato de gol não seja convocado", decalarou Andrea D'Amico, agente do jogador.

D'Amico ainda rasgou elogios ao jogador e disse não entender o motivo de Giovinco ficar fora da seleção."Ele sabe marcar de todos os jeitos. É titular em seu clube e estrela absoluta na MLS. Não entendo o porquê de jogadores reservas em seus times estão sendo chamados em seu lugar. Mas tristemente essa a história é sempre a mesma ultimamente", afirmou, fazendo referência aos atacantes Lorenzo Pellegrini, da Roma, e Federico Bernardeschi, da Juventus, que foram convocados apesar de não terem sido titulares em nenhuma das primeiras rodadas do Campeonato Italiano.

Deixe seu comentário