Quem o Flamengo pode pegar nas oitavas do Mundial de Clubes? Veja possíveis adversários

Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: Nicolò Campo / Alamy Stock Photo

O Flamengo fez história e foi o primeiro time a garantir a classificação para as oitavas de final do Mundial de Clubes. Além disso, o Rubro-Negro também assegurou o primeiro lugar no Grupo D com uma rodada de antecedência.

De acordo com as regras do torneio, o Flamengo vai cruzar com o time que vier do Grupo C. Ainda não há definição e três clubes podem pintar no caminho do Mais Querido. Veja seguir:

Times que o Flamengo pode pegar nas oitavas do Mundial de Clubes

Os adversários mais prováveis são Benfica ou Boca Juniors. O Auckland City está eliminado e o Bayern de Munique lidera o grupo.

Na última rodada, os Bávaros, que estão com seis pontos enfrenta Benfica, que tem quatro. Enquanto isso, o Boca Juniors, que soma um ponto, joga contra o lanterna Auckland City.

A diferença de saldo de gols dos portugueses para os argentinos são de sete. Portanto, o Boca precisa golear o Auckland City e também torcer para o Bayern derrotar o Benfica por uma boa diferença de gols.

Classificação do Grupo C

  • Bayern de Munique - 6 pontos (11 de saldo)
  • Benfica - 4 (6 de saldo)
  • Boca Juniors - 1 (menos 1 de saldo)
  • Auckland City - 0 (menos 16 de saldo)

Flamengo já tem a liderança do Grupo D assegurada

O primeiro critério de desempate da Copa do Mundo de Clubes é confronto direto. Pelo fato de ter vencido Chelsea e Esperánce, que estão com três pontos, o Flamengo não pode ser ultrapassado por um dos dois times em caso de derrota para LAFC na última rodada fase de grupos.

Por outro lado, em uma possível quartas de final, caso avance no torneio, os adversários virão dos grupos A, sendo deste o segundo colocado, e o primeiro do B.

Conteúdo Patrocinado