Zagueiro faz dois contra, Liverpool vira sobre Leicester e mantém sexto lugar do Inglês - Gazeta Esportiva
Zagueiro faz dois contra, Liverpool vira sobre Leicester e mantém sexto lugar do Inglês

Zagueiro faz dois contra, Liverpool vira sobre Leicester e mantém sexto lugar do Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/12/2022 às 18:56

São Paulo, SP

O Liverpool contou com ajuda inusitada para vencer o Leicester em Anfield nesta sexta-feira, pelo Campeonato Inglês. A equipe perdia por 1 a 0 quando o zagueiro Wout Faes fez dois gols contra e deu a vitória aos Reds. 2 a 1 foi o placar para os donos da casa.

Antes de começar o jogo, os jogadores se reuniram ao redor do círculo central para, junto com as arquibancadas, prestarem um minuto de silêncio em homenagem ao Rei Pelé, que nos deixou nesta quinta-feira por conta de complicações vindas de um câncer no cólon.

As redes balançaram pela primeira vez na partida aos 4 minutos de bola rolando na primeira etapa. Kiernan Dewsbury-Hall, após boa jogada do ataque visitante, aproveitou buraco na defesa do Liverpool para, com certa tranquilidade, disparar até ficar de frente com Alisson e finalizar ao gol.




Porém, ainda no primeiro tempo, a felicidade dos torcedores do Leicester foi por água abaixo por conta da infeliz atuação do zagueiro Wout Faes, que tentou afastar a bola aos 38 minutos e encobriu o goleiro Ward. Assim, o placar foi igualdado. Em seguida, aos 45, Faes mandou contra novamente e deu a virada para o Liverpool.

Com o resultado, a equipe comandada por Jurgen Klopp segue na sexta colocação da tabela da Premier League. O time tem 28 pontos somados contra os 29 do quinto colocado e rival Manchester United. Enquanto isso, o Leicester é o 13º com 17 pontos.

Pela próxima rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool terá pela frente o Brentford, fora de casa, às 14h30 (de Brasília) desta segunda-feira. O Leicester, por sua vez, encara o Fulham, em casa, às 16h45 da terça-feira.

West Ham perde para o Brentford em casa


Em outra partida disputada mais cedo nesta sexta-feira, o West Ham recebeu em Londres o Brentford e acabou derrotado por 2 a 0. Ivan Toney e Josh Dasilva foram os autores dos gols, ambos marcados no primeiro tempo.

Conteúdo Patrocinado