Wolves acerta com promessa italiana, Patrick Cutrone

São Paulo, SP

31-07-2019 07:45:10

Jogador da seleção sub-21, Cutrone é a maior promessa italiana (Foto: Divulgação/Wolves)

A diretoria do Wolverhampton anunciou nesta terça feira a contratação de Patrick Cutrone. Revelado pelo Milan, o atacante custou cerca de R$ 110 milhões aos cofres do clube inglês. Aos 21 anos de idade, a sensação dos rossoneros esbanja uma média de 0,5 gol por jogo.

Em sua primeira coletiva, a promessa italiana mostrou muito entusiasmo em jogar no campeonato mais disputado do mundo. "Estou muito feliz de estar aqui porque o clube realmente me queria. Quero dar tudo de mim para o time. Poder falar que eu sou jogador do Wolves é um sentimento fantástico. Eu mal posso esperar para começar”, comentou.

Nuno Espírito Santo faz um trabalho impecável em Wolverhampton. O português assumiu o comando da equipe na temporada 2017-18. Na ocasião, o técnico mostrou solidez em seu planejamento e garantiu o troféu da segunda divisão inglesa.

O objetivo de uma equipe que chega à elite do futebol inglês é, na maioria dos casos, se manter na Premier League para a temporada seguinte. O português, no entanto, teve outras ideia. Liderados por Diogo Jota, Rúben Neves, João Moutinho e Doherty, os Wolves surpreenderam e fecharam sua campanha em sétimo, logo abaixo dos "Big Six".

Nuno é conhecido por armar o Wolverhampton para decidir as partidas em contra ataques. Porém, a chegada de Cutrone pode significar que o técnico abandonará sua tradicional formação com cinco jogadores no setor defensivo. Levando em consideração a fase atual dos atletas, um trio com Jota e Jiménez pode ser considerado um dos melhores da liga.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário