Wolverhampton bate Crystal Palace e segue sonhando com vaga na próxima Liga Europa

São Paulo, SP

20-07-2020 18:07:21

O Wolverhampton segue vivo na briga por um lugar na próxima edição da Liga Europa. Nesta segunda-feira, a equipe do técnico Nuno Espírito Santo venceu o Crystal Palace por 2 a 0, no Molineux Stadium, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, os Wolves alcançaram os 59 pontos e continuam em 6º lugar, colocação que garante vaga nos playoffs da competição continental.

Os donos da casa foram superiores durante todo confronto. O Crystal Palace, já garantido na primeira divisão inglesa, não ofereceu perigo aos Wolves e não foi capaz de parar o rápido ataque adversário. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Matt Doherty aproveitou o erro na saída de bola visitante, recebeu um grande lançamento de João Moutinho dentro da área e cruzou de primeira para Daniel Podence cabecear e abrir o placar.


Mesmo com a vantagem, o Wolverhampton seguiu pressionando o Crystal Palace. Aos 23 minutos da segunda etapa, Adama Traoré fez uma bela jogada na ponta-esquerda e cruzou para Raúl Jiménez, que errou a finalização. No entanto, a bola caiu nos pés de Jonny Castro, que girou e bateu colocado no canto direito da meta de Guiata, deixando a partida com números finais.

Na última rodada da atual edição do Campeonato Inglês, o Wolverhampton vai enfrentar o Chelsea, fora de casa. Uma vitória garante o time de Nuno Espírito Santo na próxima Liga Europa. Já o Crystal Palace recebe o Tottenham, adversário direto dos Wolves na briga por um lugar na competição continental.


Confira o resultado de todos os jogos do Campeonato Inglês desta segunda-feira:

Brighton 0 x 0 Newcastle

Sheffield United 0 x 1 Everton

Wolverhampton 2 x 0 Crystal Palace

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário