Willian marca e Chelsea elimina o Liverpool na Copa da Inglaterra - Gazeta Esportiva
Willian marca e Chelsea elimina o Liverpool na Copa da Inglaterra

Willian marca e Chelsea elimina o Liverpool na Copa da Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2020 às 19:15 • Atualizado: 03/03/2020 às 20:48

São Paulo, SP

No confronto mais esperado das oitavas de final da Copa da Inglaterra, o Chelsea venceu o Liverpool por 2 a 0, no Stamford Bridge, e avançou para as quartas de final da competição. Mesmo com as duas potências do futebol inglês utilizando times mistos, a partida desta terça-feira foi bastante movimentada.

Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, o volante Fabinho errou o passe, entregando a bola de graça para Willian. O atacante brasileiro chutou no meio do gol e contou com a falha do goleiro Adrián, que espalmou para dentro da própria meta, para abrir o placar a favor do time da casa.




Sete minutos depois, foi a vez do Liverpool assustar o Chelsea. Em um bate-rebate bizarro dentro da área dos Blues, o arqueiro Kepa fez três boas defesas após chutes de Mané, Origi e Minamino. Apesar da maior posse de bola, os Reds não conseguiram oferecer outro grande lance de perigo.



No início da segunda etapa, uma baixa para a equipe do técnico Frank Lampard, já que Willian se machucou e precisou ser substituído. A alteração, no entanto, não foi um problema para o Chelsea. Aos 16 minutos, Mason Mont cobrou falta perto da área e acertou o travessão.

Pouco depois, Ross Barkley arrancou do meio-campo até a entrada da área e chutou forte no canto esquerdo da meta de Adrián, anotando um lindo gol e garantindo a classificação do clube londrino.



O Chelsea ainda teve mais uma chance com Giroud, aos 29 minutos. O atacante francês recebeu lançamento em condição legal e bateu de perna esquerda, acertando o travessão.

A partida marcou a terceira derrota nos últimos quatro jogos do Liverpool. O time de Jurgen Klopp volta a campo no sábado, diante do Bournemouth, pelo Campeonato Inglês. No domingo é a vez do Chelsea retornar aos gramados, diante do Everton, também pela Premier League.



Confira os resultados de todos os jogos da Copa da Inglaterra desta terça-feira:

Chelsea 2 x 0 Liverpool

West Bromwich 2 x 3 Newcastle

Reading 1 x 2 Sheffield United

Conteúdo Patrocinado