Gazeta Esportiva

Willian marca e Chelsea atropela Everton pelo Campeonato Inglês

São Paulo, SP

08/03/20 | 12:49

Na manhã deste domingo, o Chelsea foi soberano e atropelou o Everton, no Stamford Bridge, pela 29ª rodada do Campeonato Inglês. O brasileiro Willian foi um dos destaques da goleada de 4 a 0 dos Blues, marcando um gol e dando uma assistência.

Foto: Adrian Dennis / AFP

A vitoria foi importante para a equipe de Frank Lampard se consolidar no G-4 da Premier League. Agora com 48 pontos, o Chelsea abre cinco do Wolverhampton, o quinto colocado, e segue firme na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

Melhor desde o apito inicial, os donos da casa não tiveram dificuldades para construir o placar elástico. Aos 14 minutos, Pedro arrancou pela esquerda e tocou no meio para Mason Mount. O meia-atacante dominou, girou e bateu firme rasteiro, sem chances para Pickford. Sete minutos depois, Pedro passou de garçom à artilheiro. Barkley deixou o camisa 11 cara a cara com o arqueiro do Everton e ele não desperdiçou.

Dois vira, quatro acaba. Com seis da etapa complementar, Willian recebeu na entrada da área, teve liberdade e acertou belo chute no canto inferior esquerdo. Aos nove, o camisa 10 brasileiro voltou a aparecer. Em jogada ensaiada de escanteio, Willian cruzou na medida pra Giroud só empurrar para o gol e sacramentar o placar.

O resultado poderia ter sido ainda mais. Apesar de levar quatro gols, Pickford teve grande atuação e salvou o Everton em diversos momentos. Satisfeito com a goleada, os blues também seguraram o ritmo na segunda metade dos 45 minutos finais.

O próximo compromisso do Chelsea é só no próximo sábado, diante do Aston Villa, fora de casa, novamente pelo Campeonato Inglês.

Deixe seu comentário