Willian marca e Fulham goleia Leicester pelo Campeonato Inglês - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Willian marca duas vezes e Fulham goleia Leicester pelo Campeonato Inglês

Willian marca duas vezes e Fulham goleia Leicester pelo Campeonato Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/05/2023 às 12:55

São Paulo, SP

Abrindo o dia de jogos do feriado desta segunda-feira na Inglaterra, o Fulham recebeu o Leicester City no Craven Cottage e venceu por 5 a 3, pela 35ª rodada da Premier League. Willian, Carlos Vinícius e Tom Cairney marcaram os gols dos mandantes na goleada.

Ex-Chelsea, Arsenal e Corinthians, o meia-atacante William abriu o placar da partida logo aos 10 minutos. Em cobrança de falta na lateral do campo, o brasileiro cruzou na área, a bola passou por todos os defesores do Leicester e só parou no fundo da rede.

Na última sexta-feira, Willian falou sobre sua saída do futebol brasileiro: "Eu não quero voltar para o Brasil, nunca mais. Eu já tinha esse pensamento desde antes do Corinthians. Acabou acontecendo uma situação de voltar para o clube onde eu comecei porque eu quis e o Corinthians também, mas eu já pensava em continuar até o fim na Europa", disse em entrevista à Premier League Brasil.



Além dele, outro brasileiro balançou as redes contra o Leicester. Aos 18 minutos, o compatriota Carlos Vinícius também deixou sua marca ao aproveitar contra-ataque e sair na cara do gol. O atacante tocou na saída do goleiro do Leicester e ampliou a vantagem em casa. Tom Carney marcou o terceiro gol do Fulham aos 44 minutos da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o meia inglês fez outro gol e aumentou o placar da goleada, aos seis minutos. O Leicester chegou a marcar um gol de honra aos 14 mintuos do segundo tempo, nos pés de Harvey Barnes.

William fez outro gol na partida aos 25 minutos. O brasileiro driblou a marcação adversária, trouxe para a perna direita e arriscou um chute de fora da área. A finalização foi certeira no canto do gol e o goleiro não teve chances de defesa. No fim da partida, James Maddison e Harvey Barnes descontaram e diminuíram o prejuízo dos visitantes.

Com o resultado, o Fulham alcança os 48 pontos e se consolida na 10ª colocação do Campeonato Inglês, seis pontos acima do Chelsea. Já o Leicester City estaciona na 16ª posição com 30 pontos e está com a mesma pontuação do Nottingham Forrest, que abre o Z-4.

Conteúdo Patrocinado