West Bromwich vai buscar empate fora de casa e mantém Burnley na degola - Gazeta Esportiva
West Bromwich vai buscar empate fora de casa e mantém Burnley na degola

West Bromwich vai buscar empate fora de casa e mantém Burnley na degola

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

08/02/2015 às 12:12

São Paulo, SP


Apesar de sair atrás do placar e atuar longe da torcida, o West Bromwich soube suportar a pressão emanada das arquibancadas do Turf Moor e, literalmente, usou a cabeça para empatar em 2 a 2 com o Burnley neste domingo, mantendo as últimas posições da tabela inalteradas. Assim como entraram, as equipes deixam o campo ainda ameaçadas pelo rebaixamento, após ninguém se dar bem no confronto direto.


Depois de abrir o placar e precisar de pouco mais de 30 minutos para aumentar a vantagem, o Burnley possibilitou ao West Bromwich diminuir o marcador já nos acréscimos da etapa inicial, com gol de cabeça de Brunt. O susto no fim do primeiro tempo, no entanto, parecia ser o prenúncio de uma ameaça maior. Na volta do intervalo, quando o relógio apontava pouco mais de 20 minutos, o nigeriano Ideye – que deixou a reserva no intervalo – complementou o escanteio para empatar.


Desesperado com o iminente tropeço dentro de casa, o Burnley se desorganizou no ataque e mal conseguiu ameaçar os visitantes, que se mantiveram firmes na defesa, sob a orientação do estreante Fletcher, e conseguiram assegurar um ponto importantíssimo na bagagem. Com o empate, West Bromwich e Burnley seguem com os mesmos 21 pontos, ameaçados pelo rebaixamento, sendo que o West leva vantagem no saldo de gols e só por isso não integra a degola da competição.

Com passagem pelo United, volante Fletcher (D) fez sua estreia pelo West Bromwich neste domingo
Com passagem pelo United, volante Fletcher (D) fez sua estreia pelo West Bromwich neste domingo - Credito: AFP


Apesar do susto no final, Burnley é melhor e vai para o vestiário em vantagem


Jogando no estádio Turf Moor e podendo desfrutar do apoio da torcida, a equipe do Burnley entrou em campo determinada a deixar a zona de rebaixamento e voltar a vencer após duas derrotas seguidas no Inglês. O fato de se tratar de um confronto direto contra o West Bromwich, inclusive, foi mais uma injeção de ânimo aos comandados de Sean Dyche.


Depois de duas tentativas frustradas nos dez primeiros minutos, que acabaram nas mãos do goleiro Foster, o Burnley seguiu pressionando e forçou o erro do adversário, o que aconteceu aos 11 minutos. Em rápido contragolpe, Clever encontrou Ings aberto na ponta direita. O camisa 10 avançou em direção a área e cruzou para Barnes, que se antecipou ao zagueiro e testou para o gol, abrindo o placar para os donos da casa.


À frente do marcador, o Burnley optou por se posicionar no campo de defesa no intuito de não ceder nenhum espaço ao West Bromwich, que mesmo com mais posse de bola, não conseguia reverter tal domínio em chances concretas de gol. Bem organizados taticamente, os mandantes aguardaram um único vacilo para ampliar a vantagem. Aos 32 minutos, Boyd fez bela jogada pela direita e centrou a bola na área com perfeição para Ings, no papel de centroavante, cabecear sem chance de defesa para Foster.


Quando o primeiro tempo já se encaminhava para o final, o atacante Brunt, do West Bromwich, conseguiu levar a melhor frente à defesa do Burnley e descontar o placar. Após cobrança de escanteio de Tom Heaton, Brunt subiu na pequena área para conferir e tentar reanimar a equipe quanto à recuperação do placar.

Com gol e assistência, Ings foi o grande nome do Burnley no primeiro tempo, mas pouco pôde fazer na etapa final
Com gol e assistência, Ings foi o grande nome do Burnley no primeiro tempo, mas pouco pôde fazer na etapa final - Credito: AFP


Ideye sai do banco para empatar jogo e garantir ponto aos visitantes


Na etapa final, o panorama do jogo parecia inalterado. O Burnley seguia tentando protagonizar as principais jogadas de ataque, enquanto o West Bromwich se segurava como podia para não ver a desvantagem aumentar, afinal, o gol no fim do primeiro tempo deu esperanças aos visitantes.


Depois de substituir o irlandês Chris Baird no intervalo, o nigeriano Ideye tornou-se protagonista na marca dos vinte minutos. Logo após receber cartão amarelo, o zagueiro se aventurou ao ataque para empatar a partida para o West Brom. Aos 22 minutos, após escanteio cobrado da direita, Ideye ficou livre de marcação para conferir às redes e igualar o marcador.


Com o placar em igualdade, o jogo ficou parelho e muito truncado no meio-campo. Sem querer se arriscar no ataque depois de reverter a desvantagem, o West Bromwich apostava em jogadas de bola parada, enquanto o Burnley começava a se desesperar por perder pontos dentro de casa. Com o empate, ambas as equipes permanecem ameaçadas pelo rebaixamento, amargando aproveitamento abaixo dos 30%.

Após sair do banco no intervalo, Ideye, de cabeça, empata o jogo e garante um ponto para o West Brom
Após sair do banco no intervalo, Ideye, de cabeça, empata o jogo e garante um ponto para o West Brom - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado