West Bromwich atropela Chelsea e carimba faixa do campeão inglês - Gazeta Esportiva
West Bromwich atropela Chelsea e carimba faixa do campeão inglês

West Bromwich atropela Chelsea e carimba faixa do campeão inglês

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

18/05/2015 às 17:54

São Paulo, SP


Em clima de "ressaca" do título inglês, o Chelsea visitou o West Bromwich Albion nesta terça-feira e perdeu a invencibilidade de 16 jogos que tinha no Campeonato Inglês. Berahino, duas vezes, e Gardner marcaram os gols da boa vitória dos mandantes por 3 a 0, "carimbando a faixa" dos Blues.


A equipe de José Mourinho manteve a posse de bola por mais tempo durante toda a partida, mas acabou sofrendo com a expulsão de Fábregas em um lance bizarro ao final da primeira etapa. O espanhol foi advertido com cartão vermelho após chutar a bola em direção ao rosto do goleiro adversário quando o jogo estava parado.


No próximo domingo, o time londrino recebe o Sunderland, às 11h (de Brasília), no Stamford Bridge, para receber a taça de campeão da Premier League e comemorar a conquista ao lado da torcida. Já o West Brom, que não tem mais pretensões no campeonato, enfrentará o Arsenal, no Emirates Stadium. Com a vitória, o Albion chegou aos 44 pontos, mas continuou na 13ª posição.


Berahino (E) marcou duas vezes para o West Bromwich (Foto: Adrian Dennis)
Berahino (E) marcou duas vezes para o West Bromwich (Foto: Adrian Dennis) - Credito: AFP


O jogo – O fato de as duas equipes não jogarem por mais nenhum objetivo no campeonato aumentou as possibilidades dos jogadores de arriscarem alguma jogada de efeito. E foi o que aconteceu aos 10 minutos de jogo. West Brom no ataque, e após boa troca de passes, Berahino girou do meio da rua e acertou o canto esquerdo de Courtois para inaugurar o marcador.


Apesar de não valer praticamente nada, o jogo tomou contornos de nervosismo nos minutos finais da etapa inicial. Após um lance faltoso no campo de ataque do Chelsea, Diego Costa bateu boca com os jogadores do time da casa. Enquanto um bolo de jogadores formava-se dentro da área, Cesc Fábregas estava com a bola nos pés e chutou-a no meio da bagunça, acertando em cheio o rosto do goleiro Myhill. O lance, um tanto quanto cômico, levou à expulsão do meia espanhol.


No início da segunda etapa, a situação dos campeões se complicou de vez. Logo no segundo minuto de partida, Berahino invadiu a área e foi derrubado por Terry. Na cobrança, o atacante nascido em Burundi e naturalizado inglês converteu, marcando o segundo dele na partida e o 16º na Premier League.


O Chelsea tentou responder alguns minutos depois, com um chute de Remy que acertou a trave esquerda de Myhill. Disposto a carimbar de vez a faixa dos Blues, o West Brom chegou ao terceiro tento aos 15 minutos, com um belo gol de Craig Gardner, batendo cruzado sem chances para Courtois para definir o placar.

Conteúdo Patrocinado