Watford bate Liverpool, chega a 4ª vitória seguida e encosta no G4 - Gazeta Esportiva
Watford bate Liverpool, chega a 4ª vitória seguida e encosta no G4

Watford bate Liverpool, chega a 4ª vitória seguida e encosta no G4

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/12/2015 às 13:33 • Atualizado: 20/12/2015 às 16:01

São Paulo, SP

Ighalo marcou dois na vitória sobre Liverpool, que deixou Watford mais perto do G4 (Foto: Ben Stansall/AFP)
Ighalo marcou dois na vitória sobre Liverpool, que deixou Watford mais perto do G4 (Foto: Ben Stansall/AFP)


Escalado com os brasileiros Lucas Leiva, Philippe Coutinho e Roberto Firmino como titulares, o Liverpool não conseguiu fazer frente ao Watford jogando fora de casa, na manhã deste domingo. Os comandados de Klopp não impuseram seu jogo e viram os donos da casa vencerem por 3 a 0 após abrirem o placar com apenas três minutos de jogo.

Com o resultado, o Watford chegou a quarta vitória consecutiva no Inglês, alcançando os 28 pontos e ficando a apenas um do Manchester United, que briga por posições no G4 da competição. Apesar da campanha regular, com oito vitórias em 17 jogos, o triunfo contra o Liverpool dependeu tanto da boa atuação da equipe quanto dos erros do goleiro Bogdan, do Liverpool.

Logo no início do jogo, aos 3 minutos, após cruzamento na área, o substituto de Mignolet falhou ao sair do gol e, depois de “furar” a bola, viu Aké completar de cabeça para inaugurar o placar. Aos 15 minutos, os donos da casa ampliaram com o atacante Ighalo, que foi lançado e suportou o jogo de corpo do zagueiro Skertel para finalizar ao gol.

Em dia pouco inspirado, o Liverpool passou a ir para cima na volta do intervalo, na tentativa de diminuir a desvantagem, já que o confronto traduzia uma briga direta por posições na tabela. No entanto, algumas investidas de Coutinho e Firmino, por exemplo, não passaram de Gomes, goleiro brasileiro que foi campeão pelo Cruzeiro em 2003.

Já na reta final, com dez minutos para o término do jogo, Ighalo deu números finais à partida ao concluir um contragolpe bem armado. Diante da ofensiva do Liverpool, que foi para o tudo ou nada para tentar reverter a vantagem, o Watford trocou passes e o atacante apareceu livre dentro da área para completar de cabeça e deixar o placar em 3 a 0.

Swansea City e West Ham terminam zerados - A partida que fechou o domingo da 17ª rodada do Campeonato Inglês, entre Swansea City e West Ham não saiu do empate em 0 a 0. Com o resultado, a equipe galesa chega aos 15 pontos e se mantém distante do Newcastle, primeiro fora da zona de rebaixamento.

O West Ham permanece na oitava posição com 25 pontos conquistados e também perde a chance de se aproximar do sétimo colocado Watford, que tem 28.

Conteúdo Patrocinado