Roy Hodgson é o novo técnico do Palace - Gazeta Esportiva
Veterano Roy Hodgson é o novo técnico do Crystal Palace

Veterano Roy Hodgson é o novo técnico do Crystal Palace

Gazeta Esportiva

Por AFP

21/03/2023 às 12:30

São Paulo, SP

O Crystal Palace anunciou nesta terça-feira a contratação do veterano Roy Hodgson, ex-técnico da seleção da Inglaterra, como seu novo treinador, com a missão de evitar o rebaixamento da equipe no Campeonato Inglês.



Hodgson, de 75 anos e que substitui no cargo o francês Patrick Vieira, declarou que seu "único objetivo" era manter o Crystal Palace na primeira divisão.

O treinador, que já passou pelo clube em 2017 e 2021, assume a equipe na 12ª posição na tabela de classificação, com três pontos acima da zona de rebaixamento, depois de uma sequência negativa de 12 jogos sem vitória.

"É um privilégio ser convidado a voltar ao clube, que sempre foi importante para mim, e ver como confiam a mim a importante tarefa de reconduzir a situação da equipe", afirmou Hodgson em um comunicado.

"Nosso único objetivo agora é começar a ganhar jogos e obter os pontos necessários para garantir nosso lugar na Premier League", explicou o treinador, que já comandou as seleções de Suíça, Emirados Árabes Unidos e Finlândia.

O presidente do Crystal Palace, Steve Parish, comemorou o retorno de Hodgson afirmando que sua experiência pode ser crucial para que o time não seja rebaixado na Premier League.

Entre suas conquistas na carreira, Hodgson conta com quatro títulos do Campeonato Sueco e um do Campeonato Dinamarquês. Além disso, foi vice-campeão da Liga Europa em 1997 (quando se chamava Copa da Uefa) com a Inter de Milão e em 2010 com o Fulham.

Conteúdo Patrocinado