Atacante Goran Pandev anuncia aposentadoria - Gazeta Esportiva
Veterano atacante Goran Pandev, ex-Inter de Milão, anuncia aposentadoria

Veterano atacante Goran Pandev, ex-Inter de Milão, anuncia aposentadoria

Gazeta Esportiva

Por AFP

22/09/2022 às 23:55

São Paulo, SP

O veterano atacante Goran Pandev, maior artilheiro da história da seleção da Macedônia do Norte, anunciou nesta quinta-feira sua aposentadoria depois de duas décadas de carreira com passagens por diversos clubes da Europa.

"Olho para trás e ainda não me parece real. Foi uma jornada incrível", escreveu Pandev, de 39 anos, no Instagram. "Um bonito capítulo se encerra. Levo comigo uma incrível bagagem cheia de emoções", acrescentou.



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por Goran Pandev (@goranpandev19)






Descoberto pela Inter de Milão quando tinha apenas 18 anos, Pandev jogou a maior parte de sua carreira na Itália, com passagens por Lazio, Napoli, Genoa e Parma, na temporada passada, pela Série B. Na Turquia, atuou pelo Galatasaray.

Ele fez parte da histórica Inter de Milão que conquistou a tríplice coroa em 2010, vencendo a Liga dos Campeões, o Campeonato Italiano e a Copa da Itália, comandada pelo técnico português José Mourinho.

Ídolo em seu país, Pandev é o jogador que mais fez jogos pela Macedônia do Norte, com 122 aparições, e que tem mais gols marcados, 38. Além disso, foi o capitão da equipe que participou da Eurocopa de 2020, o primeiro torneio disputado por esta seleção, depois de marcar o gol da vitória contra a Geórgia na repescagem.

Conteúdo Patrocinado