Vardy tem conduta repreendida por Federação e pode ser suspenso - Gazeta Esportiva
Vardy tem conduta repreendida por Federação e pode ser suspenso

Vardy tem conduta repreendida por Federação e pode ser suspenso

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/04/2016 às 19:02 • Atualizado: 18/04/2016 às 19:08

São Paulo, SP

Vice artilheiro do Inglês, Vardy (E) se enfureceu com arbitragem no domingo (Foto:Adrian Dennis/AFP)
Vice artilheiro do Inglês, Vardy (E) se enfureceu com arbitragem no domingo (Foto:Adrian Dennis/AFP)


Expulso no último domingo, após abrir o placar diante do West Ham, ao ser acusado pelo árbitro de simular um pênalti, Jamie Vardy foi acusado, nesta segunda-feira, de conduta imprópria pela Federação Inglesa por conta de sua reclamação após o lance.

O atacante, que abriu o placar, pode cumprir gancho de mais duas partidas além da suspensão automática resultante do cartão vermelho fora de casa. Além do jogo contra o Swansea, Vardy também ficaria de fora contra Manchester United e Everton..

Porém, a defesa do Leicester City e do próprio jogador tem até quinta-feira para contrapor a proposta da Federação. Com quatro jogos para o término do Inglês, Vardy só voltaria a campo na rodada final diante do Chelsea, atual campeão. A equipe de Claudio Ranieri segue na ponta com cinco pontos de vantagem.

Além de fazer uma menção específica à reação de Vardy após o pênalti não ser marcado em favor do Leicester, a Federação se dirigiu ao próprio clube, acusando-o de não conseguir controlar seus jogadores em virtude das contestações pelo pênalti que possibilitou ao West Ham empatar o jogo.

No mês passado, a Federação Inglesa também agiu de maneira coercitiva após episódio na Copa da Inglaterra, quando Diego Costa, atacante do Chelsea, ficou descontrolado durante uma reclamação no jogo contra o Everton. A reação rendeu suspensão ao jogador e multa aos Blues.

Conteúdo Patrocinado