United quer voltar a marca no Inglês; Chelsea tenta vencer sem Mourinho

São Paulo, SP

07-11-2015 10:11:08

Neste sábado, Manchester United e West Bromwich se enfrentam no Estádio Old Trafford, às 13 horas (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Inglês. Querendo voltar a marcar na Premier League, os Red Devils buscam a vitória para se aproximar do líder Manchester City.

O time de Louis van Gaal balançou as redes apenas duas vezes nas últimas cinco partidas que disputou – contando todas as competições que disputa. Pelo Campeonato Inglês, passou em branco contra Manchester City e Crystal Palace, com as duas partidas terminando em 0 a 0.

Ao mesmo tempo, o United demostrou uma melhora defensiva, tendo mais partidas sem sofrer gols (sete) do que qualquer outro time do Inglês neste ano, fazendo com que o problema do outro lado do campo se evidencie. Considerando que o West Brom não sofreu gols em quatro de seus cinco jogos fora de casa até aqui, a torcida dos Red Devils já teme outro placar zerado.

O zagueiro Chris Smalling sabe que será difícil furar a defesa do Albion, mas acredita que o United tenha os jogadores criativos necessários para quebrar a retranca adversária. “Tony Puli’s (técnico do West Bromwich) arma muito bem sua equipe e eles não sofrem muitos gols, por isso, vamos ter que trabalhar bem a bola para furar a defesa. Se conseguirmos um gol no começo, podemos obrigá-los a se abrir mais”, disse o inglês.

Sem Mourinho, Chelsea visita o Stoke City

Um pouco mais tarde, às 15h30 (de Brasília), o Chelsea visita o Stoke City tentando se recuperar no Campeonato. Os atuais campeões da Premier League tiveram uma vitória crucial na última quarta-feira, quando bateram o Dynamo Kiev por 2 a 1, pela Liga dos Campeões, no Estádio Stamford Bridge, mas isso não os ajuda no torneio nacional.

O Chelsea ocupa a 15ª colocação na tabela com apenas 11 pontos ganhos e já está 14 atrás dos líderes Manchester City e Arsenal. Além disso, a equipe de José Mourinho já perdeu seis partidas em apenas 12 jogos até aqui.

Agora, os Blues buscam retomar o caminho das vitórias na casa do Stoke, onde já foram eliminados nos pênaltis, em confronto pela Copa da Liga Inglesa da semana passada. Desta vez, no entanto, Mourinho não estará no banco de reservas, já que pegou uma suspensão de uma partida depois de ser expulso no jogo contra o West Ham.

O português, que está ameaçado no cargo e pode ser demitido caso vença o confronto, espera que seus jogadores possam ser motivados mesmo sem a sua presença. “Eu acho que eles saberão que estou com eles. Os jogadores sabem que eu vou preparar o time antes da partida. Eles sabem que durante o jogo, a ação do treinador não é tão crucial e eu acho que o fato de saberem o porquê de eu não estão no banco também é importante”, disse o treinador.

Mourinho ainda brincou com sua suspensão e disse que verá a partida em seu tablet, na esquina do estádio (Foto: Ben Stansall/AFP)
Mourinho ainda brincou com suspensão e disse que verá a partida em seu tablet, na esquina do estádio (Foto: Ben Stansall/AFP)

Deixe seu comentário