United precisa vencer em rodada de clássico nacional no Inglês - Gazeta Esportiva
United precisa vencer em rodada de clássico nacional no Inglês

United precisa vencer em rodada de clássico nacional no Inglês

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

25/11/2017 às 08:24

Rio de Janeiro, RJ

José Mourinho admite que United tem que demonstrar seu favoritismo (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)


O Manchester United recebe o Brighton neste sábado, no Estádio Old Trafford, em Manchester, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Inglês. Vice-líder com 26 pontos, o time da casa precisa de um triunfo para encurtar a distância para o Manchester City, que lidera com 34 pontos e estará em ação apenas no domingo. O Brighton, com 16 pontos, vem conseguindo se manter longe da zona de rebaixamento, mas não chega a ser assustador para os Diabos Vermelhos, que não fogem da responsabilidade de um triunfo.

"Nós não podemos fugir daquilo que esperam de nós, que é a conquista de uma vitória, pois jogamos em casa e diante de um adversário com aspirações bem diferentes das nossas. Respeitamos nosso oponente, mas vamos saber lidar muito bem com o favoritismo", disse o português José Mourinho, treinador do Manchester United.

Ainda no sábado acontece um clássico que tem tudo para ser emocionante. O Liverpool recebe o Chelsea no Estádio Anfield, em Liverpool, precisando de um triunfo. Isto porque, na quinta colocação, tem 22 pontos e precisa ganhar para não se complicar na luta por um lugar na próxima Liga dos Campeões. Já os Blues, mesmo como visitantes, têm que ter uma boa vitória, pois, em terceiro lugar com 25 pontos, querem manter vivo o sonho do título.

"Trata-se de um clássico muito importante, pois se ganharmos vamos dar um salto de patamar na competição. Se perdermos, chamaremos o Liverpool para brigar conosco pelo título ou pelas vagas nas competições europeias", disse o italiano Antonio Conte, comandante do Chelsea.

O Tottenham, na quarta colocação com 23 pontos, joga diante de sua torcida, no Estádio Wembley, em Londres, contra o West Brom, que soma dez pontos e flerta perigosamente com a zona de rebaixamento.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília.

Sexta-feira
West Ham 1x1 Leicester

Sábado
13h Crystal Palace x Stoke
13h Manchester United x Brighton
13h Newcastle x Watford
13h Swansea x Bournemouth
13h Tottenham x West Brom
15h30 Liverpool x Chelsea

Domingo
11h30 Southampton x Everton
12h Burnley x Arsenal
14h Huddersfield x Manchester City

Conteúdo Patrocinado