Tottenham estreia na Copa da Inglaterra contra time da quarta divisão - Gazeta Esportiva
Tottenham estreia na Copa da Inglaterra contra time da quarta divisão

Tottenham estreia na Copa da Inglaterra contra time da quarta divisão

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/01/2019 às 09:14 • Atualizado: 04/01/2019 às 09:19

São Paulo, SP

Vivendo ótima fase no Campeonato Inglês, o Tottenham vira a chavinha nesta semana para fazer a sua estreia na Copa da Inglaterra. Nesta sexta-feira, os Spurs visitam o Tranmere Rovers, time da quarta divisão do país, de olho em se classificar para as oitavas de final da competição.

O Tottenham entra direto na terceira rodada e quer quebrar um jejum que já dura quase 28 anos. O clube é oito vezes campeão da Copa da Inglaterra, porém não levanta um troféu da competição desde 1991.

Tottenham não vence a Copa da Inglaterra desde 1991 (Foto: Ben Stansall/AFP)


Do outro lado, o Tranmere já fará seu terceiro jogo pela Copa, tendo eliminado o Oxford City e o Southport nas duas primeiras rodadas. A equipe também tem seu próprio jejum para quebrar: avançar às oitavas pela primeira vez desde 2003/04.

Este será o primeiro encontro entre as equipes desde a temporada 2001/02 e nos últimos oito jogos entre eles, o Tottenham saiu vitorioso em todos. Além disso, os Spurs conseguiram a classificação na FA CUP contra times de divisões menores em 17 das últimas 18 oportunidades, perdendo apenas para o Leeds United na temporada 2012/13.

Para o duelo, Maurício Pochettino não poderá contar com Mousa Dembele, Vertonghen e Lamera, que até voltaram a treinar com grupo, mas ainda não estão disponíveis. Além deles, Eric Dier e Wanyama seguem se recuperando e também serão desfalques para o duelo, que acontece às 17h45 (de Brasília), no estádio Prenton Park.

Conteúdo Patrocinado