Tottenham empata com o Burnley pelo Campeonato Inglês - Gazeta Esportiva
Tottenham empata com o Burnley pelo Campeonato Inglês

Tottenham empata com o Burnley pelo Campeonato Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/03/2020 às 16:35

São Paulo, SP

Tottenham empata fora de casa antes de decisão pela Champions (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)


O Tottenham visitou o Burnley neste sábado e voltou para casa apenas com um empate. Jogando no estádio Turf Moor, o time de José Mourinho sofreu, principalmente no primeiro tempo, e só consegui um resultado de 1 a 1.

Com o empate, os Spurs chegam a 41 pontos e amargam o 8º lugar na tabela, longe da sonhada Liga dos Campeões. O próximo jogo do time de Mourinho é justamente pela principal competição europeia, nesta terça, contra o Red Bull Leipzig. O Tottenham terá que correr atrás do resultado na Alemanha, já que perdeu em casa por 1 a 0. O Burnley volta a campo no próximo sábado para enfrentar o poderoso Manchester City. A equipe ocupa a 11ª posição com 39 pontos.

Time de Mourinho fica longe da zona de classificação para a próxima Champions (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)


Embora o Tottenham tenha tido leve superioridade no quesito posse de bola, o Burnley foi quem finalizou mais a gol e buscou mais o jogo, principalmente no primeiro tempo. Os donos da casa abriram o placar com Chris Wood, que aproveitou rebote do goleiro Lloris e colocou a bola no fundo das redes.

O empate dos Spurs veio somente no segundo tempo, quando Lamela tomou carrinho dentro da área; o árbitro marcou pênalti e o camisa 20 Dele Alli bateu forte no canto para empatar o jogo. Após o gol, as duas equipes criaram e tiveram boas oportunidades, obrigando os goleiros a fazerem grandes defesas. Mas o empate de 1 a 1 não saiu do placar.

Conteúdo Patrocinado