Thierry Henry acredita que Griezmann precisa atuar no futebol inglês - Gazeta Esportiva
Thierry Henry acredita que Griezmann precisa atuar no futebol inglês

Thierry Henry acredita que Griezmann precisa atuar no futebol inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2017 às 18:07

São Paulo, SP

Thierry Henry fez história no futebol inglês, vestindo a camisa do Arsenal, e tornando-se o maior artilheiro do clube em todos os tempos, com 228 gols. Agora, o francês quer ver seu compatriota Antoine Griezmann atuando na Inglaterra.

"Ele é um atleta que precisam, a liga e os fãs, ver na liga inglesa. Se for para o United, vai ser ótimo para eles", declarou Henry, ao canal Sky Sports. O time de Manchester é o mais cotado para contratar Griezmann para a próxima temporada.

Griezmann é o principal jogador do Atlético de Madrid (Foto: Cesar Manso/AFP)
Griezmann é o principal jogador do Atlético de Madrid (Foto: Cesar Manso/AFP)


Eleito o terceiro melhor do mundo em 2016, atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Messi, o atacante francês é um dos destaques do Atlético de Madrid há alguns anos. Thierry relembrou as dificuldades que o atleta teve no início da carreira, ainda na França.

"Ninguém o queria na França, então ele teve a coragem de ir para a Real Sociedad. É nessas horas que você percebe quem é um grande jogador, quando ninguém acredita nele", elogiou Henry.

Griezmann se mudou para a Espanha ainda muito jovem, para as categorias de base da Sociedad. No clube, alcançou os profissionais aos 18 anos, em 2009. Após várias temporadas boas, foi negociado com o Atlético de Madrid, em 2014, chegando ao clube onde ganhou destaque mundial.

Conteúdo Patrocinado