Para o City, o jogo é praticamente uma final, em pleno início de dezembro. O time do técnico Pep Guardiola chega com oito pontos de desvantagem e uma derrota complicaria ainda mais a briga pelo título.
"Um dos motivos pelos quais acho que Guardiola é o melhor treinador do mundo é que ele sempre encontra soluções para os problemas", disse o técnico dos 'Reds', o holandês Arne Slot.
Mas além dos números, um novo fracasso afundaria os 'Citizens' ainda mais, depois de cinco derrotas e um empate nos últimos seis jogos entre todas as competições.
"Seu problema agora pode ser a ausência de Rodri, mas todos sabemos que ele vai encontrar a solução. Espero que seja depois do domingo", sorriu Slot.
No último jogo, o empate em casa com o Feyenoord (3 a 3) após estar vencendo por 3 a 0 a 15 minutos do apito final teve gosto amargo.
A última vitória do City aconteceu há mais de um mês, no dia 26 de outubro, quando o time bateu o lanterna Southampton por 1 a 0.
Mas o Liverpool, que além de liderar a Premier League também está no topo da tabela da Liga dos Campeões, não se coloca como favorito para o jogo de domingo.