Guardiola analisa disputa contra o Arsenal: "Teremos que ser perfeitos" - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Técnico do City, Guardiola analisa corrida pelo título inglês contra o Arsenal: "Teremos que ser quase perfeitos"

Técnico do City, Guardiola analisa corrida pelo título inglês contra o Arsenal: "Teremos que ser quase perfeitos"

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/01/2023 às 15:04

São Paulo, SP

O Arsenal é o líder isolado da Premier League com 44 pontos e o Manchester City vem logo atrás na segunda colocação com 36. Nesta quarta-feira, o técnico Pep Guardiola analisou a disputa pelo título e previu que os Gunners "vão chegar aos 100 pontos se seguirem assim".

"A única forma de reduzir a distância é jogando bem e ganhando partidas. Eles estão com uma média muito boa e vão chegar aos 100 pontos se seguirem assim, e não poderemos alcançá-los. Teremos que ser quase perfeitos e torcer para eles caírem. Vamos ver o que acontece", declarou o treinador espanhol que já venceu o Campeonato Inglês quatro vezes.



Nesta quinta-feira, o Manchester City encara o Chelsea no Estádio Stamford Bridge, pela 19ª rodada da Premier League. Se vencer, os Citizens vão reduzir a distância do líder Arsenal para cinco pontos.

"Vai ser um jogo duro. O Chelsea é uma equipe forte, bem treinada. Não importa a posição em que esteja, sempre quando se vai a Stamford Bridge é difícil", disse Guardiola em coletiva de imprensa.



O City empatou na última rodada contra o Everton em casa e desperdiçou a chance de encostar na liderança. Antes disso, a equipe de Manchester havia vencido os dois jogos após a pausa da Copa do Mundo, contra Leeds e Liverpool.

"Quando formos capazes de manter essas grandes sequências de vitórias, pensaremos apenas no próximo jogo. Então sabendo que cada jogo agora é difícil, pela qualidade dos adversários, vamos focar no que temos que fazer amanhã em Londres", completou.

Conteúdo Patrocinado