Técnico do Chelsea, Guus Hiddink elogia estreia de Pato - Gazeta Esportiva
Técnico do Chelsea, Guus Hiddink elogia estreia de Pato

Técnico do Chelsea, Guus Hiddink elogia estreia de Pato

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/04/2016 às 21:05

São Paulo, SP

Pato acertou empréstimo com o Chelsea em janeiro e fez sua estreia apenas neste sábado (Foto: Oli Scarff/AFP)
Após grande espera, Pato estreia e agrada técnico Guus Hiddink (Foto: Oli Scarff/AFP)


Alexandre Pato finalmente estreou pelo Chelsea na manhã deste sábado pela 32ª rodada do Campeonato Inglês. Na vitória por 4 a 0 dos Blues sobre o Aston Villa, o brasileiro fez um gol e anotou duas assistências. Guus Hiddink, técnico da equipe, elogiou a atuação do atacante.

Leia mais: Pato estreia, vai às redes e Chelsea goleia Aston Villa fora de casa

“Foi bom vê-lo entrar. É claro que a expectativa era para ele ter jogado antes, mas tivemos que dar para ele uma pré-temporada. Não foi o jogo mais difícil, mas estamos felizes de vê-lo jogar e observar como ele lida com as coisas”, afirmou Hiddink.

“Os jogadores observam seu cansaço ao treinar com o time principal e trabalhar em tempo extra, então estão felizes, pois reconhecem sua situação e sua entrega. Foi um alívio ver ele fazendo o primeiro gol”, acrescentou.

Pato entrou em campo aos 23 minutos do primeiro tempo, substituindo o lesionado Loic Rémy. Hiddink falou sobre a volta do brasileiro e do colombiano Radamel Falcão, criando grande competição pela posição de atacante. “Falcão está voltando de contusão. Está conosco há 14 dias e vai bem. Agora, temos muita competição para uma posição. Gosto de trazer jogadores quando eles estão batendo na porta. Não dou garantias, mas digo a eles para dificultar meu trabalho. Gosto de ser honesto com eles”, completou.

O Chelsea volta a campo contra o Swansea, no próximo sábado às 15h, fora de casa, pela 33ª rodada da Premier League.

Conteúdo Patrocinado