Técnico da seleção da Inglaterra se diz insatisfeito com última convocação - Gazeta Esportiva
Técnico da seleção da Inglaterra se diz insatisfeito com última convocação

Técnico da seleção da Inglaterra se diz insatisfeito com última convocação

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2017 às 15:10

São Paulo, SP

Técnico da seleção lamentou a ausência de alguns jogadores importantes (Foto: AFP)


Perto dos últimos jogos para decidir as 32 seleções que irão para a Copa do Mundo do ano que vem, a seleção da Inglaterra convocou os 23 jogadores que defenderão o país nas duas últimas partidas das eliminatórias europeias. No entanto, o atual treinador Gareth Southgate não parece estar muito feliz com as opções que tinha e se mostrou bastante desapontado com a ausência de alguns jogadores devido a lesões.

"É frustrante, porque temos cerca de 12 jogadores afastados por lesão. É inacreditável! Se estou satisfeito com o plantel que convoquei? Não. Temos muitos bons jogadores que ficaram de fora e há jogadores que não merecem estar aqui", afirmou Southgate durante entrevista feita ao jornal inglês The Guardian. 

Dentre os desfalques, estão jogadores que constantemente são chamados por Southgate desde que sua efetivação como treinador da seleção inglesa, em novembro de 2016. Entre os atletas lesionados estão: o lateral Danny Rose, os meias Lallana,Drinkwater e Ross Barkley, além dos atacante Jamie Vardy e Welbeck.

Apesar das reclamações do treinador, a Inglaterra vive um bom momento e está muito próxima de garantir sua classificação para a Copa do Mundo de 2018, que acontecerá na Rússia. A seleção está em primeiro lugar no Grupo F das eliminatórias europeias, com 20 pontos, cinco a mais do que a segunda colocada Eslováquia e seis a mais do que a terceira colocada Eslovênia. Para se classificar diretamente para a fase de grupos do mundial, os ingleses precisam manter a liderança, e para isso, só precisam de uma vitória por qualquer placar contra os eslovenos, partida esta que acontecerá no dia 05 de outubro.

 

Conteúdo Patrocinado