Salah perde pênalti, e Liverpool encerra 2021 com derrota para o Leicester - Gazeta Esportiva
Salah perde pênalti, e Liverpool encerra 2021 com derrota para o Leicester

Salah perde pênalti, e Liverpool encerra 2021 com derrota para o Leicester

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/12/2021 às 18:53

São Paulo, SP

A sequência de invencibilidade de 10 jogos do Liverpool acabou nesta terça-feira. Pela 20ª rodada do Campeonato Inglês, a equipe do técnico Jurgen Klopp perdeu por 1 a 0 para o Leicester, no King Power Stadium. Lookman marcou o gol dos donos da casa, enquanto Mohamed Salah parou em Schmeichel ao cobrar pênalti no primeiro tempo.

O jogo foi o último dos dois clubes em 2021. Com o resultado, o Liverpool viu a distância para o líder Manchester City aumentar para seis pontos, mas segue na segunda posição. Já o Leicester subiu para a nona colocação, com 25 pontos.




Mesmo fora de casa, o Liverpool pressionou desde o início da partida, mas parou nas boas defesas de Schmeichel. Logo aos 14 minutos, Salah dominou dentro da área e foi derrubado por Ndidi. O próprio camisa 11 cobrou o pênalti, mas bateu fraco e viu o goleiro do Leicester espalmar. No rebote, o egípcio ainda cabeceou no travessão.

Schmeichel ainda apareceu bem em outras três ocasiões no primeiro tempo, defendendo cruzamento fechado de Oxlade-Chamberlain, tentativa de Diogo Chuta e chute forte de Salah, que ficou com a sobra dentro da área após falha da defesa.

Já o Leicester pouco fez na primeira etapa. Nas melhores chances dos donos da casa, a defesa visitante conseguiu bloquear as finalizações.

No segundo tempo, o Liverpool teve uma grande oportunidade de abrir o placar, mas novamente desperdiçou. Mané recebeu grande passe enfiado de Jota, invadiu a área e ficou cara a cara com Schmeichel, mas chutou por cima do gol.

O erro custou caro, e o Leicester saiu na frente aos 15 minutos. Logo depois de sair do banco, Lookman tocou para Dewbury-Hall na esquerda, recebeu de volta na entrada da área, passou por Matip e bateu no canto direito de Alisson para estufar a rede.



Após o tento sofrido, o Liverpool não conseguiu repetir a pressão da primeira etapa e pouco assustou. Tsimikas teve boa chance de finalizar ao receber livre dentro da área, mas preferiu cruzar e acabou facilitando o trabalho da defesa. Já Diogo Jota desviou de cabeça cobrança de escanteio e levou perigo.

A grande oportunidade foi já aos 40 minutos. Após cruzamento para área, o zagueiro Van Dijk dominou e chutou rasteiro, exigindo mais uma grande intervenção de Schmeichel. Com isso, o placar de 1 a 0 persistiu até o apito final.

O Leicester volta a campo no dia 1º de janeiro para receber o Norwich. Já o Liverpool enfrenta o Chelsea no dia seguinte, em Stamford Bridge.

Conteúdo Patrocinado