Rooney marca nos acréscimos e arranca empate diante do Brighton - Gazeta Esportiva
Rooney marca nos acréscimos e arranca empate diante do Brighton

Rooney marca nos acréscimos e arranca empate diante do Brighton

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/10/2017 às 14:53 • Atualizado: 15/10/2017 às 14:54

São Paulo, SP

Rooney iniciou sua carreira no Everton e voltou ao time após 13 anos no United (Foto: Ben Stansall/AFP)


Neste domingo, o Everton entrou em campo pela oitava rodada do Campeonato Inglês e, mais uma vez, não conseguiu espantar a má fase. Jogando fora de casa diante do Brighton, em confronto direto na parte de baixo da tabela, a equipe de Liverpool saiu com um ponto conquistado após Rooney marcar o gol de empate nos acréscimos da partida, que terminou em 1 a 1.

Nesta temporada, o Everton tem apenas duas vitórias na Premier League, além de dois empates e quatro derrotas, mesma campanha do adversário Brighton, que leva vantagem no saldo de gols. Com o resultado deste domingo, ambas as equipes vão a oito pontos e não conseguem se afastar da zona do rebaixamento.

O ritmo do jogo foi morno durante quase todo os 90 minutos, sem que nenhumas das equipes levasse perigo à meta adversária. A emoção ficou para o final da partida, quando Knockaert ficou com o rebote na área e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar aos 38 minutos do segundo tempo.

Tudo indicava para uma derrota do Everton, mas uma falta infantil do capitão do time da casa deu chance para que Wayne Rooney buscasse o empate. Aos 44 minutos da segunda etapa, o árbitro marcou pênalti, após flagrar uma cotovelada do zagueiro Bruno em um jogador adversário. O camisa 10 bateu e converteu a cobrança, salvando a equipe de Liverpool de sua segunda derrota consecutiva no campeonato.

Na próxima rodada, o Everton recebe o Arsenal e o Brighton visita o West Ham.

Southampton x Newcastle

Manolo Gabbiadini marcou os dois gols do Southampton na partida (Foto: Glyn Kirk/AFP)


Ainda neste domingo, o Southampton recebeu o Newcastle e precisou buscar o empate por duas vezes ao longo da partida, que terminou em 2 a 2. O time da casa vinha de duas derrotas consecutivas e respira aliviado com o ponto conquistado. Os visitantes, por sua vez, empatam a segunda seguida na liga inglesa.

No primeiro tempo, Isaac Hayden abriu o placar para os visitantes, que sofreram o empate no início da segunda etapa com gol de Manolo Gabbiadini. Apenas dois minutos depois do gol do italiano, Ayoze Perez colocou o Newcastle a frente no placar mais uma vez. Aos 30 minutos, o árbitro viu falta de Florian Lejeune na área e marcou pênalti para o time da casa. Gabbiadini converteu a cobrança, empatando mais uma vez o jogo. A partida seguiu intensa, com ambos os goleiros precisando trabalhar para evitar o gol da vitória do adversário, que acabou não saindo.

Com o resultado, o Newcastle vai a 13 pontos e recebe, na próxima rodada, o lanterna Crystal Palace. O Southampton, por sua vez, fica com oito pontos e enfrenta o West Bromwich também em casa.

Conteúdo Patrocinado