Rebaixado para o United sub-21, Falcao passa em branco e é "aplaudido" - Gazeta Esportiva
Rebaixado para o United sub-21, Falcao passa em branco e é "aplaudido"

Rebaixado para o United sub-21, Falcao passa em branco e é "aplaudido"

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

10/03/2015 às 20:38

São Paulo, SP


Contratado a peso de ouro pelo Manchester United-ING, o centroavante Falcao García segue sem corresponder às expectativas dos torcedores britânicos. O colombiano acabou rebaixado à equipe sub-21 dos Red Devilse teve uma chance como titular nesta terça-feira, diante do Tottenham, em partida válida pelo Campeonato Inglês da categoria inferior. Todavia, passou em branco e ganhou aplausos irônicos quando substituído em Old Trafford.


A partida, que terminou empatada em 1 a 1, foi acompanhada de perto pelo ídolo Ryan Giggs, auxiliar técnico do holandês Louis Van Gaal. O compromisso, além de Falcao, teve o lateral direito brasileiro Rafael e o experiente goleiro espanhol Victor Valdés como integrantes dos 11 iniciais. O rodado trio compõe a cota de atletas que podem estourar o limite de idade do torneio.


Todavia, se Falcao decepcionou os fãs vermelhos, Rafael atuou com desenvoltura e acabou elogiado. O periódico Daily Mail questionou a ausência do defensor no esquema principal de Van Gaal, alegando que o lado direito da configuração de Manchester tem deixado a desejar. Andreas Pereira, belga filho de brasileiro, e James Wilson também atuaram diante dos Spurs.


Com o resultado, Manchester United e Tottenham dividem a liderança do Campeonato Inglês sub-21, ambos com 23 pontos. Contudo, os Red Devils possuem vantagem nos critérios de desempate – por outro lado, a formação londrina tem um jogo a menos.

Falcao García foi aplaudido ironicamente pelos torcedores presentes em Old Trafford (Foto: Ian Kington)
Falcao García foi aplaudido ironicamente pelos torcedores presentes em Old Trafford (Foto: Ian Kington) - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado