Pulisic comemora chegada ao Chelsea: "Esperei muito por isso" - Gazeta Esportiva
Pulisic comemora chegada ao Chelsea: "Esperei muito por isso"

Pulisic comemora chegada ao Chelsea: "Esperei muito por isso"

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/05/2019 às 16:26

São Paulo, SP

Pulisic é primeiro reforço do Chelsea para a próxima temporada (Foto: Reprodução/Twitter)


Pulisic foi anunciado pelo Chelsea em janeiro deste ano, mas falou como jogador do time inglês apenas nesta terça-feira. Contratado por 64 milhões de euros (cerca de R$ 284 milhões à época), o atleta demorou a vestir a camisa dos Blues por conta de um acordo firmado com o Borussia Dortmund, clube do qual foi adquirido e defendeu até o fim dessa temporada.

"Esperei muito tempo por isso. É um dos meus maiores sonhos estar aqui, jogar o Campeonato Inglês e ser um jogador do Chelsea. É uma grande honra e estou muito ansioso. Este clube tem muitos jogadores de grande qualidade. Estou muito entusiasmado em especial por jogar com um deles, N'Golo Kanté. Eu adoro vê-lo jogar. Também tem o David Luiz, Rudiger e outros. É fantástico, estou super animado", disse o norte-americano em entrevista ao site do Chelsea.

Revelado nas categorias de base do Dortmund, Pulisic estreou como profissional em 2016. Em três temporadas pelo clube auri-negro, o meia-atacante despontou como uma das grandes revelações do futebol alemão ao contabilizar 19 gols, 26 assistências e 127 partidas. Mais do que números, o atleta se destaca por sua velocidade e drible, características que o colocam como possível substituto de Hazard no Chelsea, já que o belga deve rumar para o Real Madrid, como especula a imprensa inglesa.

"É sensacional e mal posso esperar para jogar. Será uma experiência incrível pra mim, e será uma pequena mudança vir para a Inglaterra, falar inglês, estar aqui e me entrosar com os companheiros. Estou muito entusiasmado", declarou.

 

Conteúdo Patrocinado