Pelo Campeonato Inglês, líder Manchester City empata com Southampton fora de casa - Gazeta Esportiva
Pelo Campeonato Inglês, líder Manchester City empata com Southampton fora de casa

Pelo Campeonato Inglês, líder Manchester City empata com Southampton fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/01/2022 às 17:22

São Paulo, SP

Jogando fora de casa, o Manchester City saiu atrás do resultado contra o Southampton, mas o time de Guardiola buscou o empate, e o placar terminou 1 a 1, neste sábado, no St Mary's Stadium, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Inglês.




Mesmo com o empate, o City segue na liderança da Premier League, agora com 57 pontos. Enquanto isso, o Southampton estacionou na 12ª colocação do campeonato, com 25 pontos.

Pela 24ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City volta a campo para enfrentar o Brentford, no Etihad Stadium, no dia 9 de fevereiro. Na mesma data, o Southampton encara o Tottenham, fora de casa.

Jogando em casa, o Southampton aproveitou o apoio da torcida e começou pressionando o time de Guardiola.

Logo aos 7 minutos da etapa inicial, Walker-Peters recebeu cruzamento de Nathan Redmond, dominou e chutou no canto esquerdo de Ederson para abrir o placar.

Aos 21 minutos, Armando Broja recebeu a bola de Che Adams e mandou pro fundo da rede, mas o VAR pegou impedimento e anulou o gol do time da casa.

Após a metade da etapa inicial, o time de Manchester passou a criar as melhores chances.

A mais clara delas foi com Sterling, que recebeu de Bernardo Silva na meia-direita e bateu colocado. A bola saiu com perigo, do lado direito do gol de Forster, aos 35 minutos.

O City voltou para o segundo tempo pressionando o Southampton para conseguir o empate. Para deixar a equipe mais ofensiva, Guardiola sacou Sterling e colocou Gabriel Jesus.

Aos 20 minutos do segundo tempo, Kevin De Bruyne lançou a bola para o meio da área. O zagueiro Aymeric Laporte subiu sozinho e cabeceou para empatar.

O City seguiu atacando para buscar a virada. No entanto, a equipe não soube aproveitar as chances criadas e parou na defesa do Southampton, que garantiu a igualdade no placar ao fim dos 90 minutos.

Conteúdo Patrocinado