A derrota por 4 a 2 para o rival Manchester United, em Old Trafford, não parece ter sido bem digerida pelo lado do City. Ainda assim, o treinador Manuel Pellegrino fez questão de assumir total responsabilidade pelo revés.
“Eu sempre penso que é a minha responsabilidade, sempre. A única forma que tenho de mudar isso é vencendo os jogos. Não vou falar sobre a segurança do meu cargo, não é importante agora”, declarou o chileno.
Não foi apenas o placar que incomodou. O técnico fez questão de denotar o fraco futebol apresentado pela sua equipe, que, segundo ele, só atuou bem por 20 minutos em todo o duelo na casa do rival.
“Não podemos jogar bem por 20 minutos, não entendo isso. Nos primeiros 20 minutos, nós dominamos, criamos chances e tivemos a bola. Talvez seja algo para nos preocuparmos. É fácil quando você tem dois gols em vantagem, mas precisamos trabalhar essa confiança nas adversidades”, avaliou Pellegrini.
Atual campeão inglês, o comandante do City admitiu a temporada abaixo da média feita pelo seu time, mas voltou a pedir o apoio incondicional da torcida.
“Ficamos a temporada inteira em segundo lugar, mas agora isso. Nosso 2015 ainda não acabou, mas já posso dizer que foi ruim. E esta semana, pior ainda. Precisamos nos ajustar para recuperar a nossa posição nos seis jogos que restam. Eu acho que a torcida do City é muito importante. Não estamos em um bom momento, mas tenho certeza que eles continuarão apoiando este elenco”, concluiu.
Anteriormente vice-líder do Campeonato Inglês, o Manchester City agora ocupa a quarta posição na tabela, com 61 pontos. Em segundo e terceiro estão o Arsenal e o United, com 66 e 65, respectivamente. Na ponta isolada da competição está o Chelsea, intocável na liderança, com 73.
