Lesão deixará Pedro Neto fora da Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Lesão no tornozelo deixará português Pedro Neto fora da Copa do Mundo

Lesão no tornozelo deixará português Pedro Neto fora da Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/10/2022 às 09:03 • Atualizado: 07/10/2022 às 15:28

São Paulo, SP

O atacante Pedro Neto não fará parte da delegação de Portugal na Copa do Mundo. O Wolverhampton informou nesta sexta-feira que o jogador sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo e terá que passar por cirurgia.



A seleção portuguesa estreia no Mundial do Catar dia 24 de novembro. O primeiro desafio da equipe será contra a Gana, às 13 horas (de Brasília), pelo Grupo H.

O português de 22 anos fez sua estreia pela seleção em novembro de 2020 e foi convocado para a Liga das Nações no mês passado, mas não chegou a entrar em campo.



“Pedro sofreu uma lesão no tornozelo contra o West Ham no sábado, quando esticou os ligamentos laterais. Após uma avaliação mais aprofundada e uma opinião de especialista nesta semana, está previsto que ele seja operado. Isso significa que, infelizmente, ele não estará apto para a próxima Copa do Mundo”, informou o Wolverhampton.



O Pedro Neto irá reviver o mesmo cenário do ano passado, quando ficou nove meses afastado dos gramados por uma grave lesão no joelho. Nesta temporada, foi titular em todas as partidas que atuou pelo clube inglês.

Conteúdo Patrocinado