Nottingham Forest decide apelar contra perda de quatro pontos na Premier League - Gazeta Esportiva
Nottingham Forest decide apelar contra perda de quatro pontos na Premier League

Nottingham Forest decide apelar contra perda de quatro pontos na Premier League

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/03/2024 às 18:27

São Paulo, SP

Na tarde desta segunda-feira, o Nottingham Forest confirmou a decisão de apelar contra punição proposta pela Premier League. O clube perdeu quatro pontos na tabela do Campeonato Inglês por quebrar as regras de sustentabilidade e fair play financeiro. Com isso, caiu para a zona de rebaixamento da liga nacional, com 21 pontos em 29 partidas.

É improvável que esse apelo gere mais danos ao clube. A audiência do caso ocorrerá, no máximo, em três semanas, antes da data limite de 12 de abril. Caso o Forest "vença", terá seus pontos restaurados.

"O Nottingham Forest confirma que apelou hoje contra a punição de quatro pontos imposta pela Comissão em relação à quebra das regras de sustentabilidade e lucro da Premier League (PSR). O clube não fará mais pronunciamentos por enquanto", publicou a equipe em nota oficial.



A Premier League acusa o Forest de gastar 95,5 milhões de libras (R$ 602 milhões), sendo que o limite é de 61 milhões (R$ 384,5 milhões). "O processo prejudicou a confiança que nós tínhamos na Premier League", alegou o clube.

Nesta mesma temporada, o Everton recebeu uma punição de dez pontos em novembro de 2023, a maior da história da Premier League (desde 1992), pelos mesmos motivos. Após uma apelação, porém, a pena caiu para "apenas" seis pontos.


Conteúdo Patrocinado