Newcastle e Aston Villa empatam e seguem ameaçados no Inglês - Gazeta Esportiva
Newcastle e Aston Villa empatam e seguem ameaçados no Inglês

Newcastle e Aston Villa empatam e seguem ameaçados no Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/12/2015 às 18:13

São Paulo, SP

Newcastle e Aston Villa empataram sob forte chuva (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)
Newcastle e Aston Villa empataram sob forte chuva (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)


No jogo dos desesperados da 17ª rodada do Campeonato Inglês, o Newcastle recebeu o Aston Villa no St. James Park. Em um jogo de poucas oportunidades, os times empataram em 1 a 1 e mantiveram a má situação no torneio. O gol dos mandantes foi marcado pelo zagueiro Coloccini, enquanto os visitantes foram às redes com o atacante Jordan Ayew.

O empata manteve o Aston Villa na lanterna isolada do Campeonato Inglês com apenas sete pontos conquistados. Já o Newcastle continua beirando a zona de perigo na 17ª colocação com 17 pontos, três a mais do que o Swansea City, primeiro time no grupo dos rebaixados.

O jogo

O primeiro tempo de partida foi de raras chances de gol para ambas as equipes, principalmente pelas condições climáticas em Newcastle, com a chuva atrapalhando o desempenho dos jogadores. Com isso, a única grande chance criada foi o gol que deu a vantagem ao time da casa. Aos 38, após cruzamento de Siem De Jong, o zagueiro Coloccini apareceu na área e chutou para abrir o marcador. Com poucas oportunidades na primeira etapa, os Magpies aproveitaram sua chance e foram para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Ao contrário do primeiro tempo, a partida foi muito movimentada na etapa final. Aos 12 minutos, o Newcastle perdeu uma chance clara para ampliar o marcador. Wijnaldum cruzou para De Jong livre na área, porém, o atacante cabeceou para fora. Após perder uma oportunidade incrível, os Magpies foram castigados. Aos 16, Jordan Ayew recebeu na ponta da área e acertou um belo chute para empatar o jogo para o Aston Villa. Jogando em casa, o Newcastle foi para cima em busca da vitória, no entanto, criou poucas chances. A melhor delas, em chute de Wijnaldum, foi defendida pelo goleiro Brad Guzan. Ainda deu tempo para o arqueiro Rob Elliot salvar os mandantes da derrota ao defender um forte cabeceio de Rudy Gestede, aos 44. Com isso, o duelo pelo Campeonato Inglês terminou empatado em 1 a 1.

Conteúdo Patrocinado