Dupla de zagueiros brasileiros se destaca na Europa - Gazeta Esportiva
Não passa nada: dupla de zagueiros brasileiros se destaca na Europa

Não passa nada: dupla de zagueiros brasileiros se destaca na Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/02/2023 às 12:14 • Atualizado: 01/02/2023 às 18:09

São Paulo, SP

Na atual temporada de futebol na Europa alguns nomes brasileiros vem se destacando, dentre eles os zagueiros Thiago Silva, do Chelsea, e Ibañez, da Roma.

Thiago, que já tem 38 anos e é bastante conhecido do torcedor brasileiro, não comete uma falta há quatro jogos - mais de 360 minutos - e não acumula nenhuma perda da possa de bola, com 229 passes certos e apenas cinco errados, segundo dados do Footstats. O brasileiro é um dos melhores jogadores do Chelsea desde sua chegada ao clube.



Já Ibañez, de 25 anos, ganhou notoriedade ao ser convocado pelo ex-técnico Tite para a Seleção Brasileira, antes da Copa do Mundo. Na atual temporada, o defensor é o melhor brasileiro atuando no futebol italiano. Além disso, o jogador tem 95% de aproveitamento nos passes, sendo o líder da equipe no quesito, e é o primeiro em interceptações entre todos os atletas do campeonato.

Enquanto Thiago Silva já encerrou seu ciclo na Seleção após a Copa do Ctar, Ibañez ainda pode ser utilizado para os próximos ciclos da Amarelinha. O zagueiro da Roma, assim como o do Chelsea, foi revelado pelo Fluminense e se transferiu à Europa em 2019, onde se destacou.

Conteúdo Patrocinado