Mourinho elogia time, mas minimiza diferença de sete pontos para vice-líder - Gazeta Esportiva
Mourinho elogia time, mas minimiza diferença de sete pontos para vice-líder

Mourinho elogia time, mas minimiza diferença de sete pontos para vice-líder

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

08/02/2015 às 10:28

São Paulo, SP


Depois de conseguir sua primeira vitória em jogos no Villa Park, o português José Mourinho ficou satisfeito com a atuação de seus comandados. Apesar de ceder o empate ao Aston Villa no início do segundo tempo, o Chelsea fez valer o favoritismo e conquistou mais três pontos, aumentando para sete a diferença em relação ao vice-líder Manchester City, que só empatou em casa com o Hull City. A vantagem na tabela para Mourinho, porém, é apenas aparente.


“Em outro País eu poderia dizer que uma diferença de sete pontos na liderança é fantástica, mas nesse País isso não é nada. Todo jogo é diferente, tudo pode acontecer a cada partida do campeonato”, comentou Mourinho, que está no caminho para confirmar seu terceiro título do Campeonato Inglês em duas passagens pelo Chelsea.


Apesar de a vitória do Chelsea sobre o Aston Villa em Birmingham ser inédita, José Mourinho a encara como mais um passo rumo ao título. Contente pelo resultado positivo, que aumentou a invencibilidade dos blues para quatro jogos - desde a goleada sofrida para o Tottenham por 5 a 3 –, Mourinho elogiou a postura ofensiva da equipe que, segundo ele, pressionou durante todo tempo mesmo atuando fora de casa.


“O nosso segundo gol mostrou a ambição do time para ganhar o jogo. Você percebe isso quando o lateral esquerdo invade a área para cruzar e o lateral direito está posicionado para finalizar; quando estamos pressionando muito no campo de ataque por não estarmos satisfeitos mesmo à frente do placar”, declarou o português, que tem mais um compromisso pelo Inglês, diante do Everton, antes de encarar o PSG no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Mesmo com o Chelsea sete pontos à frente do City, Mourinho não se mantém tranquilo com relação ao título
Mesmo com o Chelsea sete pontos à frente do City, Mourinho não se mantém tranquilo com relação ao título - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado