"Mourinho é uma inspiração para mim", afirma técnico do Tottenham - Gazeta Esportiva
"Mourinho é uma inspiração para mim", afirma técnico do Tottenham

"Mourinho é uma inspiração para mim", afirma técnico do Tottenham

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/08/2018 às 08:43

São Paulo, SP

José Mourinho está no Manchester United desde 2016 (Foto: AFP)


Nesta segunda-feira, Manchester United e Tottenham se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Inglês e para  Mauricio Pochettino, comandante dos Spurs, a partida será um momento de encontrar uma das suas referências da sua carreira. Durante a semana, o argentino afirmou que José Mourinho é uma das suas inspirações para ser cada vez mais um treinador melhor.

"Mourinho é uma inspiração para qualquer treinador mais jovem do que ele, isso é indiscutível. É um técnico incrível e tento copiar muitas coisas que ele faz, é uma referência para mim. As circunstâncias que acontecem comigo acontecem também com os outros treinadores, as nossas carreiras são sempre feitas de altos e baixos", afirmou o treinador argentino.

Mesmo com quase dez anos de experiência, Pochettino treinou apenas três clubes em sua carreira como treinador, conseguindo bons resultados em todos eles. No Espanyol, o argentino ficou de 2009 a 2012 e comandou a equipe em 161 partidas. Já no Southampton, foram duas temporadas onde se destacou e chamou a atenção do Tottenham, clube que está desde 2014 e que elevou de patamar nas últimas temporadas.

O jogo é extremamente importante para os dois times, mesmo que o campeonato esteja ainda na sua fase inicial. Para o Tottenham, uma vitória coloca o time nas primeiras colocações do torneio e mantém a equipe com um aproveitamento de 100%, enquanto que para o United, um tropeço pode deixar a situação de Mourinho mais complicada nos Red Devils, que ficariam com apenas três pontos conquistados dos nove disputados.

 

Conteúdo Patrocinado