Mourinho declara amor à Inglaterra, mas admite preferir comida portuguesa - Gazeta Esportiva
Mourinho declara amor à Inglaterra, mas admite preferir comida portuguesa

Mourinho declara amor à Inglaterra, mas admite preferir comida portuguesa

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

20/05/2015 às 19:05

São Paulo, SP


Após negar a existência de propostas para voltar ao Real Madrid, o técnico José Mourinho declarou amor à Inglaterra, destacando a privacidade que a vida em Londres lhe proporciona. Por outro lado, o português revelou que não se considera um grande apreciador da culinária britânica.


“A minha paixão pela Inglaterra começa na minha paixão pelo futebol inglês. Vim para cá da primeira vez porque queria muito ter a experiência do futebol inglês. Depois disso, é claro, você aprende a amar a vida na Inglaterra, particularmente em Londres. É evidente que isso ficou ainda melhor agora na minha segunda passagem, porque viver em Portugal, Espanha, Itália é difícil... Em Londres, tenho mais espaço para aproveitar uma vida normal com a minha família. A Inglaterra e Londres garantem uma privacidade única”, declarou o treinador em entrevista ao The Big Issue.


Ainda assim, o treinador não teve apenas elogios à vida na Grã-Bretanha, destacando a culinária local como um fator negativo. “Tenho que ser mal-educado agora e dizer que a comida portuguesa é muito melhor. A cozinha inglesa é boa, mas os nossos frutos do mar, o nosso peixe... A forma como cozinhamos é fantástica. Também gosto bastante da culinária italiana, mas a minha família me forçou a aprender a gostar da comida asiática para não sofrer”, brincou Mourinho, que garante não ter perdido a nacionalidade.


“Eu gosto de tudo no futebol inglês, é o motivo para estar aqui. Não consigo dizer algo que não gosto, porque adoro tudo. Ainda sou português? É claro que ainda sou português. Não penso como um homem inglês, eu sou português”, replicou. Quando teve que se definir em três palavras, Mourinho escolheu: “Feliz, determinado e inteligente. Não posso mudar, é impossível. Eu sou o que sou, e estou feliz com isso. Não sou uma pessoa perfeita, mas sou o que sou”, concluiu.


Habitualmente orgulhoso, dessa vez Mourinho admitiu não ser perfeito
Habitualmente orgulhoso, dessa vez Mourinho admitiu não ser perfeito - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado