Manchester marca nos acréscimos e empata com West Ham - Gazeta Esportiva
Manchester marca nos acréscimos e empata com West Ham

Manchester marca nos acréscimos e empata com West Ham

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

08/02/2015 às 16:31

São Paulo, SP


O empate do West Ham com o Manchester United, neste domingo, por 1 a 1, marcou a reação dos Red Devils no fim da partida. A equipe de Manchester seguia derrotada e conseguiu alterar o placar no minuto final do jogo. Com o resultado, a equipe permanece entre os quatro primeiros colocados. Já o West Ham permanece na briga por uma vaga nas ligas europeias.


A partida foi marcada pelo bom desempenho do West Ham que, se aproveitando da apatia do Manchester em campo, conseguiu boas oportunidades – apesar de ter desperdiçado muitas chances de gol – e conseguiu ditar o ritmo do jogo. O confronto também representou o bom aproveitamento do West Ham em casa, só tendo perdido para o Arsenal nesta competição. O placar poderia ter sido maior a favor dos anfitriões, mas o goleiro David de Gea fez uma grande partida e realizou boas defesas.


De Gea fez grandes defesas ao longo da partida (Foto:  ADRIAN DENNIS)
De Gea fez grandes defesas ao longo da partida (Foto: ADRIAN DENNIS) - Credito: AFP


O jogo- Logo aos seis minutos, Robin Van Persie perdeu uma grande chance de abrir o placar para o Manchester. O jogador encontrou espaço dentro da área e finalizou, mas o chute foi bloqueado por um dos defensores, que deu um ótimo corte na bola. Aos 14 minutos, Enner Valencia, da equipe anfitriã, soltou um forte chute da entrada da área após uma bela jogada individual. De Gea fez uma grande defesa e salvou a equipe de ver os marcadores mudarem.


O jogo seguiu difícil, sendo parado muitas vezes pelo árbitro da partida. Aos 33 minutos, James Tomkins subiu para receber a bola, vinda de uma cobrança de falta de Aaron Cresswell, e cabeceou de dentro da área para o gol. Mais uma vez, o bom reflexo de De Gea salvou o Manchester. Com 41 minutos de jogo, Di Maria desperdiçou uma grande oportunidade ao finalizar errado na entrada da área. Adrian conseguiu defender e impedir que a redonda chegasse dentro do gol.


O West Ham dominou o primeiro tempo da partida (Foto: ADRIAN DENNIS)
O West Ham dominou o primeiro tempo da partida (Foto: ADRIAN DENNIS) - Credito: AFP


Já o segundo tempo mostrou um melhor desempenho de ambas as equipes. Logo nos três primeiros minutos, o West Ham conseguiu abrir o placar com Cheikhoy Kouyate. O jogador pulou para dominar a bola depois de uma cobrança de falta e conseguiu passar pelo goleiro com um chute forte, bem no meio do gol. A mudança no placar pareceu motivar o Manchester, que teve uma reação repentina com Van Persie, pouco depois, disparando um chute rápido no centro do gol. Mas Adrian novamente bloqueou a tentativa realizando uma grande defesa.


Falcao Garcia também perdeu uma grande oportunidade. O jogador subiu em um cruzamento e, bem posicionado, mirou no gol. Mas o jogador cabeceou errado e mandou a bola por cima do travessão. Van Persie ainda tentou novamente, recebendo um bom passe na entrada da área, mas o chute do jogador foi bloqueado pelos defensores adversários.


Com a entrada de Fellaini aos 27 minutos, o ritmo do Manchester mudou em campo. A equipe passou a apresentar maior velocidade e era questão de minutos até que o empate viesse. Falcao teve outra boa chance desperdiçada ao receber a bola próximo à marca do pênalti e chutar para fora, perto do poste esquerdo. Faltando quinze minutos para o fim da partida, Fellaini alcançou a bola e cabeceou com força no gol, após receber um escanteio cobrado por Rooney. Mas a bola raspou no travessão, não entrando por poucos centímetros.


Daley Blind (esq) marcou nos acréscimos para o Manchester (Foto: ADRIAN DENNIS)
Daley Blind (esq) marcou nos acréscimos para o Manchester (Foto: ADRIAN DENNIS) - Credito: AFP


Aos 34 minutos, Van Persie recebeu um passe rasteiro dentro da área, dominou e chutou em direção à trave esquerda, mas Adrian apareceu e tirou a bola, impedindo o empate. Com 41 minutos de jogo, Mark Noble disparou uma bola de voleio, mas De Gea defendeu muito bem. No lance seguinte, Fellaini disparou no canto esquerdo, mas Adrian defendeu bem novamente. Apesar dos esforços do goleiro, os marcadores seriam alterados pouco depois.


No terceiro minuto dos acréscimos, faltando apenas dois para o fim da partida, Rooney disparou um forte chute em uma cobrança de falta. A bola bateu na barreira e, no rebote, foi para os pés de Daley Blind, que chutou do lado direito do gol, igualando o placar para o Manchester.


Após o fim do jogo, o West Ham viu frustrados os planos de ultrapassar o Liverpool na tabela. A equipe permanece como oitava colocada no campeonato. Já o Manchester se livrou de perder a terceira posição para o Southampton e segue na cola do Manchester City, cinco pontos à frente na competição.


Confira todos os resultados da 24ª rodada do Campeonato Inglês:


Sábado
Tottenham 2 x 1 Arsenal
Aston Villa 1 x 2 Chelsea
Leicester City 0 x 1 Crystal Palace
Manchester City 1 x 1 Hull City
Queens Park Rangers 0 x 1 Southampton
Swansea City 1 x 1 Sunderland
Everton 0 x 0 Liverpool


Domingo
Burnley 2 x 2 West Bromwich
Newcastle 1 x 1 Stoke City
West Ham 1 x 1 Manchester United

Conteúdo Patrocinado