Manchester City x Burnley: saiba tudo sobre o confronto válido pela Copa da Inglaterra - Gazeta Esportiva
Manchester City x Burnley: saiba tudo sobre o confronto válido pela Copa da Inglaterra

Manchester City x Burnley: saiba tudo sobre o confronto válido pela Copa da Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2023 às 20:00

São Paulo, SP

O Manchester City recebe o Burnley na tarde deste sábado, no Etihad Stadium, em confronto válido pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. A bola rola a partir das 14h45 (de Brasília).

A equipe comandada por Pep Guardiola chega confiante depois de eliminar o RB Leipzig na última terça-feira, na Liga dos Campeões, com uma sonora goleada por 7 a 0. O time vem de uma sequência invicta na temporada, acumulando nove jogos sem perder (sete vitórias e dois empates).

Para chegar até esta etapa da competição, os Citizens tiveram que passar por adversários importantes. O clube, que detém sete títulos do torneio, deixou para trás o Chelsea na terceira fase, o Arsenal, na quarta, e o Bristol City nas oitavas de final.

Do outro lado, o Burnley vai em busca de sua segunda conquista da Copa da Inglaterra, mas tem a dura missão de superar um City em boa fase e com o apoio da torcida. O time, nesta temporada, é o líder da segunda divisão inglesa com certa folga - 13 pontos de vantagem no topo.

Em seu último compromisso, a equipe derrotou o Hull City, por 3 a 1. Antes das quartas, o Burnley despachou o Bournemouth, Ipswich Town e o Fleetwood Town.



A classificação às semifinais será decidida em jogo único. Em caso de empate, será disputada uma segunda partida. Os duelo válidos pela próxima fase serão conhecidos através de sorteio.

Manchester United também em campo


O Manchester United é outra equipe e entrar em campo pela Copa da Inglaterra neste fim de semana, mas no domingo. O time de Casemiro, Antony e companhia enfrenta o Fulham, no Old Trafford, às 13h30, por uma vaga nas semis.

Confira outros jogos da Copa da Inglaterra neste domingo (horário de Brasília):


Sheffield United x Blackburn - 09h
Brighton x Grimsby Town - 11h15

Conteúdo Patrocinado