Manchester City visita Newcastle para colocar pressão no Liverpool - Gazeta Esportiva
Manchester City visita Newcastle para colocar pressão no Liverpool

Manchester City visita Newcastle para colocar pressão no Liverpool

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

29/01/2019 às 08:32 • Atualizado: 29/01/2019 às 08:36

Rio de Janeiro, RJ

A 24ª rodada do Campeonato Inglês será aberta nesta terça-feira com a realização de seis jogos. O destaque é do duelo do Manchester City, fora de casa, diante do Newcastle. A equipe do técnico Pepe Guardiola é a vice-líder da competição, com 56 pontos, quatro a menos que o Liverpool, que só entra em campo no complemento da rodada, na quarta-feira.

Vindo de quatro vitórias consecutivas, o City é favorito, mesmo na casa do adversário, que faz campanha irregular e está em 17º lugar na tabela, a dois pontos da zona do rebaixamento. Na rodada passada, o Newcastle conquistou vitória importante sobre o Cardiff, adversário direto na luta contra a degola, mas não vence duas partidas seguidas desde novembro.

O City de Guardiola quer diminuir a distância para o Liverpool (Foto: Oli Scarff/AFP)


O retrospecto contra o City deixa as coisas ainda mais difíceis para o Newcastle, que nunca venceu a equipe de Manchester na Premier League, em 22 tentativas.

Para Guardiola, entretanto, sua equipe não terá vida fácil. "É sempre difícil, e eu imagino que será assim amanhã. Eles se defendem muito bem, mas eu acredito que conseguiremos ser mais efetivos ofensivamente e dar menos chances a eles", afirmou o treinador espanhol.

Na equipe de Guardiola, o zagueiro belga Vincent Kompany continua de fora por lesão, mas Benjamin Mendy pode ser a novidade na escalação. Guardiola disse ainda que o fato de sua equipe entrar em campo 24 horas antes do Liverpool, não faz diferença na luta pelo título. "A única coisa que temos que fazer é vencer os jogos," decretou.

Confira os jogos da 24ª rodada da Premier League inglesa:


Terça-feira
Arsenal X Cardiff
Fulham X Brighton
Huddersfield X Everton
Wolverhampton X West Ham
Manchester Utd X Burnley
Newcastle X Manchester City

Quarta-feira
Bournemouth x Chelsea
Southampton x Crystal Palace
Liverpool x Leicester City
Tottenham x Watford

Conteúdo Patrocinado