Manchester City vira sobre o Liverpool pelo Campeonato Inglês - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Manchester City vira sobre o Liverpool e mantém distância para o Arsenal no Inglês

Manchester City vira sobre o Liverpool e mantém distância para o Arsenal no Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2023 às 10:30 • Atualizado: 01/04/2023 às 13:09

São Paulo, SP

O Manchester City conseguiu manter sua distância de oito pontos para o líder do Campeonato Inglês ao virar sobre o Liverpool por 4 a 1 neste sábado. Na abertura da 29ª rodada, no Etihad Stadium, os donos da casa saíram atrás, mas conseguiram a virada com gols de Julián Álvarez, Kevin De Bruyne,  Ilkay Gundogan e Jack Grealish. Mohamed Salah marcou para os visitantes.

Apesar de ter se aproximado do Arsenal por ter jogado antes, a distância voltou a ser de oito pontos, após os líderes baterem o Leeds horas depois. O Manchester City, agora com 64 pontos, volta aos gramados no próximo sábado, quando enfrenta o Southampton fora de casa.

O Liverpool, que perdeu pela segunda vez consecutiva, desperdiçou a oportunidade de se aproximar da zona de classificação para a Liga Europa. A equipe seguiu na sexta colocação, com 42 pontos. Na próxima rodada, os Reds enfrentarão o Chelsea, na terça-feira, em Stamford Bridge.


Os gols do jogo


O Liverpool inaugurou o marcador da partida aos 16 minutos do primeiro tempo. Alexander-Arnold deu um belo lançamento para Diogo Jota, que dominou livre de marcação e carregou até a entrada da área do Manchester City. O atacante foi alcançado pela defesa, porém conseguiu escorar para a chegada de Salah. O camisa 11 chegou batendo com muita força para balançar as redes.

A vantagem dos visitantes só durou 10 minutos. Aos 26, Grealish cruzou rasteiro para Julián Álvarez completar para o gol. O placar seguiu igualado até os 45, quando Álvarez lançou inverteu o jogo com um lançamento longo para Mahrez. Pela direita, o argelino tocou para De Bruyne finalizar do meio da área.




Na volta do intervalo, o Manchester City voltou a marcar. Aos 7 minutos, Julián Álvarez recebeu na entrada da área, ajeitou e tentou a finalização. No meio do caminho, Alexander-Arnold impediu o gol com o pé, porém deu rebote para Gundogan. Com muita calma, o volante dominou e bateu no canto esquerdo, sem chances para Alisson, 3 a 1.

Apesar da vantagem, os donos da casa não deixaram de atacar e, aos 38, chegaram ao gol mais uma vez. Grealish tabelou com De Bruyne na lateral direita. O atacante recebeu dentro da área e finalizou rasteiro no canto direito. Alisson chegou a encostar na bola, mas não conseguiu impedir o quarto tento do Manchester City.

Conteúdo Patrocinado